Na véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o sentimento é de tristeza para duas estudantes de Belém, que não vão poderão realizar as provas neste final de semana. Luana Carvalho Brito, 21 anos, e uma prima da jovem não receberam o cartão de confirmação de inscrição do Enem,que começou a ser distribuído para os candidatos no dia 27 de outubro.
De acordo com a jovem, a inscrição foi feita como solicitado. "Fiz minha inscrição logo no primeiro dia e preenchi todo o formulário. Depois disso, esperei meu cartão chegar pelos Correios, assim como chegou para meus amigos, e nada", contou Luana. "Preocupada com o atraso, entrei na minha área de acesso no site e apareceu uma indicação escrito registro não encontrado", explicou.
Esse é o segundo ano em que Luana faria a prova do Enem. "Fiquei muito triste, chateada com tudo isso", lamentou. Ela ainda contou que foi a várias agências dos Correios. "Sem perder a esperança, fui hoje de novo aos Correios para ver se podia encontrar meu cartão por lá. Inclusive, um funcionário me disse que vários candidatos foram às agências e reclamaram pelo atraso na entrega do documento", alegou.
A estudante também tentou entrar em contato com o número indicado pelo site do exame - 0800 616161 - mas não teve sucesso. "Por telefone eles disseram a mesma coisa, que meu registro não foi encontrado", finalizou Luana.
No cartão de inscrição está, entre outras informações, o local em que o candidato fará a prova nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame.
Para acessar pela internet é preciso informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Aqueles que tiverem esquecido a senha podem recuperar o número no próprio site.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar