plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Lei autoriza mães a amamentarem durante concursos

As mães estão liberadas para amamentar os filhos, de até seis meses de vida, durante concursos públicos estaduais. Pela nova lei em vigor no Mato Grosso, as mulheres terão que informar a idade durante o período de inscrição e deverão apresentar a certidão

twitter Google News

As mães estão liberadas para amamentar os filhos, de até seis meses de vida, durante concursos públicos estaduais. Pela nova lei em vigor no Mato Grosso, as mulheres terão que informar a idade durante o período de inscrição e deverão apresentar a certidão de nascimento durante as provas.

A nova lei, que entrou em vigor no último dia 27, deverá constar dos editais dos concursos públicos e prevê ainda que as mães tenham um local adequado, inclusive com acompanhante, que deverá ficar com os bebês durante a realização do concurso. Um fiscal da prova também deverá acompanhar as lactantes.

A amamentação poderá ser feita a cada intervalo de duas horas e por até 30 minutos – tempo que será compensado durante a realização da prova.

(com informações do Diário de Carajás)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Concursos

    Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!