Continuam abertas as inscrições para as vagas de estágio no Ministério Público Federal (MPF) para as áreas de Direito em Belém, Santarém e Tucuruí, e vagas para Jornalismo e Biblioteconomia na capital. O edital de processo seletivo para estágio na instituição foi publicado na quarta-feira (13). A bolsa estágio é de R$ 800, mais auxílio transporte, e a jornada é de 20 horas semanais.
As pré-inscrições começaram na sexta-feira (15), e vão até às 15 horas do dia 22 pelo site www.prpa.mpf.mp.br. A confirmação das inscrições será realizada entre os dias 25 e 29 deste mês, quando os interessados deverão apresentar a documentação exigida no edital nas unidades do MPF em Belém, Santarém ou Tucuruí.
Para inscrever-se é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF (relação abaixo) e ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso. O processo seletivo prevê cotas para estudantes com deficiência e para minorias étnico-raciais.
As provas serão realizadas em 14 de junho. O edital e outros documentos relativos ao processo seletivo podem ser consultados no site do MPF.
Instituições de ensino credenciadas com o MPF na região metropolitana de Belém:
Instituições de ensino credenciadas com o MPF na região metropolitana de Belém:
Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa)
Escola Superior Madre Celeste (Esmac)
Faculdade de Belém (Fabel)
Faculdade de Estudos Avançados do Pará (Feapa)
Faculdade Estácio do Pará (Estácio-FAP)
Faculdade Ideal (Faci)
Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra)
Faculdade Maurício de Nassau de Belém (FMN)
Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz)
Faculdade Paraense de Ensino (Fapen)
Faculdade Pan Amazônica (Fapan)
Faculdades Integradas Ipiranga (Faintipi)
Universidade da Amazônia (Unama)
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Instituições de ensino credenciadas com o MPF em Santarém:
Centro Universitário Luterano de Santarém (Ulbra)
Instituto Santareno de Educação Superior (Ises-FIT)
Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)
Instituição de ensino credenciada com o MPF em Tucuruí:
Faculdade de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas (Fatefig)
(DOL com informações do MPF)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar