plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Com 298 vagas, Aeronáutica inscreve até hoje

A Aeronáutica encerra nesta segunda-feira (24), as inscrições para o Exame de Admissão (Modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 2 do ano de 2016 (EA CFS-B 2/2016). As vagas abertas são para a formação da Turma 2 do CFS e es

twitter Google News

A Aeronáutica encerra nesta segunda-feira (24), as inscrições para o Exame de Admissão (Modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 2 do ano de 2016 (EA CFS-B 2/2016).

As vagas abertas são para a formação da Turma 2 do CFS e estão distribuídas da seguinte forma: Opção 1 (somente sexo masculino) – aeronavegantes: Mecânica de Aeronaves (BMA) - 45 vagas, e Material Bélico (BMB) - 11 vagas; Opção 2 (ambos os sexos) - aeronavegantes: Comunicações (BCO) - 11 vagas e Fotointeligência (BFT) - 6 vagas; Opção 3 (somente sexo masculino) - não-aeronavegantes: Guarda e Segurança (SGS) - 22 vagas; Opção 4 (ambos os sexos) - nãoaeronavegantes: Equipamento de Eletricidade e Instrumentos (BEI) - 15 vagas, Voo (BEV) - 4 vagas, Meteorologia (BMT) - 7 vagas, Suprimento (BSP) - 11 vagas, Informações Aeronáuticas (SAI) - 10 vagas, Estrutura e Pintura (BEP) - 9 vagas, Eletromecânica (SEM) - 6 vagas, Metalurgia (SML) - 4 vagas e Bombeiro (SBO) - 9 vagas; Opção 5 (ambos os sexos) - Controle de Tráfego Aéreo (BCT): 128 vagas.

As inscrições devem ser realizadas pelos sites da Força Aérea Brasileira (FAB) ou da Escola de Especialistas de Aeronáuticas.

A taxa é de R$ 60. O processo seletivo contará com as etapas de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

O prazo de validade expirar-se-á cinco dias corridos após a data prevista para a matrícula.

(Diário do Pará com informações do Concursos no Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Concursos

    Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!