plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Uepa inscreve para curso de licenciatura em libras

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferta 40 vagas no processo seletivo do curso de Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras). A turma começa no primeiro semestre de 2016, no período da tarde. As inscrições podem ser feitas de 20

twitter Google News

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferta 40 vagas no processo seletivo do curso de Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras). A turma começa no primeiro semestre de 2016, no período da tarde. As inscrições podem ser feitas de 20 de outubro a 12 de novembro, no site da instituição. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter domínio básico em Libras e ter concluído ou estar concluindo, em 2015, o ensino médio ou curso equivalente. A taxa de inscrição é de R$ 50.

As vagas são divididas em duas categorias: pessoa surda e pessoa ouvinte. O candidato concorrerá dentro da categoria escolhida no ato da solicitação da inscrição.

Será assegurado atendimento especial ou especializado a candidatos que apresentem laudo comprovando a necessidade de ampliação do tempo de duração das provas, que será de até 60 minutos. Deficientes visuais terão as provas ampliadas, com tamanho de letra correspondente a corpo 24. Surdos ou deficientes auditivos poderão contar com a presença de tradutores intérpretes de Libras.

A seleção terá duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, com provas que somarão um total de 100 pontos. A prova em Libras está marcada para 11 de dezembro e terá a apresentação de um vídeo com 20 questões. Cada questão (enunciado e alternativas) será exibida três vezes, com intervalo de cinco segundos entre as exibições. As questões serão de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Apenas uma estará correta. Ao final da apresentação da pergunta, o candidato vai ter 15 segundos para marcar a resposta no boletim de questões.

As provas objetiva e de redação estão marcadas para 15 de janeiro, com início às 8h e término ao meio-dia. A prova objetiva, que é de caráter classificatório e eliminatório, será composta por 20 questões de múltipla escolha. A redação exigirá que o candidato produza um texto em prosa, segundo a variedade padrão da língua escrita portuguesa, com base em uma situação determinada. Próximo à conclusão da seleção, a Uepa divulgará a data do resultado final.

(DOL com informações da Uepa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Concursos

    Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!