Com um prazo de um pouco mais de um mês para a publicação do edital de abertura de inscrições do seu concurso público, a Fundação Nacional do Índio (Funai), deve anunciar, no decorrer dos próximos dias, o nome da banca responsável pela seleção. As informação são do site JC Concursos.
De acordo com a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), publicada em 22 de outubro, a liberação do edital deve ocorrer dentro de um limite de seis meses, ou seja, até 22 de abril.O concurso contará comum total de 220 oportunidades, sendo 208 para o cargo de indigenista especializado, sete para engenheiro e cinco para engenheiro agrônomo. A lotação dos cargos ainda está sendo definida e deve ser divulgada somente no edital.
A comissão é presidida pela servidora Helenir Guilherme da Silva, tendo como vice-presidente Gutemberg Ferreira Júnior, além de Fairuze Aziz do Brasil Pereira, Ana Beatriz Cabral, Artur Nobre Mendes, Brunho da Cunha Araujo Pereira, Erinaldo Rodrigues Roberto, Giovana Acácia Tempesta, Ivanise Rodrigues dos Santos, Luciana Nogueira Nobrega, Nelmo Roque Scher, José de Albuquerque Nogueira Filho e Juciane Prado Lourenço da Silva.
Para concorrer a indigenista é exigido nível superior em qualquer área e,para os demais, formação específica. A remuneração inicial para os cargos é de R$ 6.346,02.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar