plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Candidatos ainda aguardam por resposta do MPE

Os candidatos que participaram do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aguardam manifestação do Ministério Público do Estado (MPE) a respeito das denúncias apresentadas em relação à seleção. Por telefone, a assessori

twitter Google News

Os candidatos que participaram do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aguardam manifestação do Ministério Público do Estado (MPE) a respeito das denúncias apresentadas em relação à seleção.

Por telefone, a assessoria do MPE informou que a promotora Maria da Penha Araújo, responsável pela avaliação do processo, está viajando e apenas na semana que vem, quando estará em Belém, volta a analisar a situação.

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) havia agendado uma reunião para esta sexta-feira (13) com a promotora. "Não sabíamos da viagem, estamos esperando conseguir repassar as informações e ter algumas respostas ainda esta semana", disse o presidente da Asconpa, José Emílio de Almeida. A Associação quer o cancelamento do processo.

OUTRA RECLAMAÇÕES

Além dos problemas já apresentados - como candidatos aprovados para dezenas de municípios, a não avaliação de todos os recursos, a reportagem do DOL recebeu nova reclamação referente ao processo.

Segundo um candidato, que pediu para não ser identificado, a Seduc não foi coerente com seu edital. "Utilizou ferramentas informatizadas falhas e retificações no edital em cima da hora. Sou formado em Pedagogia e pós-graduado e me inscrevi. Porém o site da Seduc não armazenou meus dados profissionais no currículo eletrônico oferecido no momento da inscrição. Aparece no site que sou formado em Administração, iniciei o curso em 2016 e formei em 2016".

A coordenação colocou no edital que a entrega de documentação era fator seletivo. "Fui até a URE de Castanhal entregar e me disseram que não estavam recebendo quaisquer tipo de documentos. Coerente ou irregular? No meu currículo tem todos os meios de contatos, onde a coordenação deveria comunicar todos os candidatos sobre as possíveis mudanças. Gastei dinheiro e tempo e nem fui atendido de forma alguma por esse processo seletivo. Mandei recursos reclamando e nada de respostas até hoje", desabafa.

A Secretaria de Estado de Educação informou, através de nota, que "o armazenamento de dados do currículo eletrônico é de responsabilidade exclusiva do candidato que fez acesso ao sistema através de senha pessoal e intransferível. Sendo ele único responsável pelo dados digitados no momento da inscrição".

Sobre a entrega de documentos, "segundo edital do Processo Seletivo (PS) somente deveria ocorrer após a convocação do candidato selecionado e não durante o período do processo seletivo".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Concursos

    Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!