A duas semanas da data da primeira fase do vestibular especial para Medicina em Altamira, da Universidade Federal do Pará (UFPA), mais de três mil candidatos já estão na disputa pelas 60 vagas ofertadas. Mas o número pode aumentar já que cerca de cinco mil pessoas solicitaram a isenção da taxa de R$ 200 para inscrição no concurso e apenas 250 receberam o benefício.

Quem não recebeu a isenção tem até a próxima terça-feira, dia 24 de maio, para pagar o valor e continuar no certame. Além dos 250 isentos, há outros 3.106 candidatos confirmados na disputa, o que soma exatos 3.357 participantes no processo seletivo especial até o momento. “Como os candidatos precisavam comprovar a necessidade do pedido de isenção, a maioria não apresentou a documentação ou não se estava de acordo com os critérios indicados no edital do concurso e seus anexos”, pondera Marilucia Oliveira, diretora do Centro de Processos Seletivos da UFPA.

O Vestibular especial para Medicina em Altamira será efetuadoem três fases. A primeira prova está agendada para o dia 5 de junho e conterá 45 questões, sendo nove de cada uma das disciplinas de Língua Portuguesa.

A segunda etapa está marcada para o dia 3 de julho e terá 45 questões das disciplinas de áreas específicas ligadas à Medicina. São, portanto, 15 questões de Biologia, 15 de Física e 15 de Química. Já a terceira e última etapa envolve uma prova de redação, marcada para o dia 31 de julho. Todas as etapas serão eliminatórias e classificatórias.em três fases. A primeira prova está agendada para o dia 5 de junho e conterá 45 questões, sendo nove de cada uma das disciplinas de Língua Portuguesa,

A segunda etapa está marcada para o dia 3 de julho e terá 45 questões das disciplinas de áreas específicas ligadas à Medicina. São, portanto, 15 questões de Biologia, 15 de Física e 15 de Química. Já a terceira e última etapa envolve uma prova de redação, marcada para o dia 31 de julho. Todas as etapas serão eliminatórias e classificatórias.

MAIS ACESSADAS