plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Quer passar em concurso público? Saiba como:

A grande maioria dos brasileiros têm como propósito de vida ingressar na vida pública. Alguns, única e exclusivamente por uma questão de estabilidade financeira. Outros, por vocação e missão de vida mesmo. A primeira pergunta que você deve se fazer é: em

twitter Google News

A grande maioria dos brasileiros têm como propósito de vida ingressar na vida pública. Alguns, única e exclusivamente por uma questão de estabilidade financeira. Outros, por vocação e missão de vida mesmo.

A primeira pergunta que você deve se fazer é: em que lado do balcão você está? Dos que têm por missão ou àqueles que almejam uma pseudo estabilidade financeira?

Parece uma pergunta simples e que pouco interessa ao concurseiro, que acha que o importante é passar. Será?

O DOL entrevistou o master coach Integral Sistêmico, diretor da empresa EBEX (Escola Brasileira de Excelência Humana), Paulo Cezar Esteves sobre o assunto.

O especialista explica o que é o Coaching Integral Sistêmico e o quanto ele pode mudar a trajetória de vida das pessoas.

"O coaching tradicional trabalha bastante a razão. O coachee (cliente) passa a conhecer o seu estado atual e ainda, o seu estado desejado. Sabendo onde está e onde quer chegar, fica mais fácil de saber o porque ainda não chegou lá. O que está impedindo esta pessoa de conquistar os seus objetivos. Traçar metas e objetivos neurologicamente corretos, faz parte da estratégia do Coaching", explica Esteves.

Esteves explica como o coaching Integral Sistêmico pode ajudar concurseiros a conquistar seus objetivos. (Foto: Divulgação)

O especialista reforça que o coaching Integral Sistêmico integra razão e emoção. "Idealizamos pela razão e realizamos pela emoção. Desta forma, a pessoa idealiza passar no concurso pela razão. Agora, a emoção é que lhe faz passar. Costumo dizer que a trajetória precisa ser tão amada quanto a chegada".

Pesquisas realizadas nos EUA com diversos alunos de algumas Universidades, como Harvard, Yale, pôde-se perceber que 15% do que nos faz conquistar as coisas na vida é a razão, 85% é a emoção.

A razão de entender se existe amor, vocação, missão ou apenas interesses financeiros na aprovação do concurso. Se tiver foco, imersão nos estudos e uma agenda programada todos têm a capacidade de passar.

Agora, se além de tudo isso, tiver amor na jornada, o resultado pode ser muito mais rápido e mais certeiro.

E por fim, explica Esteves, "Sistêmico", pois a vida são onze pilares: Emocional, Espiritual, Conjugal, Parentes, Filho, Social, Servir, Intelectual, Financeiro, Profissional e Saúde. "Não adianta apenas focar nos estudos e esquecer dos demais pilares. Precisa ter disciplina, com certeza, mas jamais deixar de reservar o seu tempinho para amar, para servir, cuidar da saúde (se hidratar bastante durante os estudos, por exemplo), encontrar os amigos (com disciplina dos horários certamente), continuar fazendo o papel de pai/mãe, ser servo e Deus, e ainda por cima estudar".

Importante ressaltar que 98% das pessoas não sabem onde querem chegar. Quando não se sabe exatamente o que se quer da vida, qualquer coisa serve, inclusive, reprovar no concurso.

Algumas dicas do especialista:

- Decida o que quer para você, o porquê passar no concurso é importante para sua vida, defina metas e objetivos, tenha foco (conheça as etapas do foco), aprenda a fazer uma melhor gestão do seu tempo, crie a sua rotina de excelência.

- O grande segredo na vida não é dizer sim para todos os prazeres mundanos. A grande sacada é aprender a dizer NÃO para excelentes negócios. A capacidade de abrir mão de prazeres imediatos em detrimento de um objetivo maior é uma característica forte de quem pretende ser aprovado em um concurso público.

CONHEÇA A EBEX

Está com uma turma aberta e ainda existem algumas vagas no treinamento LIDEREH - Líder em Excelência Humana.

Este curso é excelente também, para quem quer ser aprovado em concurso público.Neste treinamento as pessoas poderão se conhecer melhor, quais as crenças que têm lhes impedido de alcançar seus objetivos, quais são os seus limitadores, o que lhes tem tirado o foco, passar a ter uma agenda de excelência, saber o porque outras pessoas conseguem alcançar os seus objetivos e você muitas vezes não consegue.

Mais informações, aqui.

Aprender ferramentas de gestão, ser líder, aprender a ter disciplina e muito mais. O curso será realizado nos dias 24 e 25.09, das 8 às 18h . Emitimos certificados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Concursos

    Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!