A 1ª Vara da Infância e da Juventude de Belém, divulgou o resultado da fase de inscrição do Processo Seletivo para agentes voluntários de proteção 2016. Esta é a primeira das cinco fases da seleção, que ainda terá uma prova sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); entrevista; entrega de documentos; e capacitação.
Os candidatos habilitados para a prova objetiva (Anexo I do Comunicado e Resultado da fase de inscrição) devem comparecer, no dia 03 de dezembro, sábado, no horário de 9h às 12h, à Escola Estadual de Ensino Médio Paes de Carvalho, situada na praça Saldanha Marinho, com a rua João Diogo, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Corpo de Bombeiros, para realização da fase da prova, que tem caráter eliminatório.
Quanto aos candidatos não habilitados, constantes do Anexo II, o juízo da 1ª Vara da Infância e da Juventude informa que eles “terão o período de 22 a 25 de novembro, para, querendo, interporem recurso contra o resultado, conforme o modelo do Anexo III do Comunicado”. Informa, ainda, que “os recursos deverão ser apresentados ao Chefe do Serviço de Comissariado, Sr. Francisco França, por e-mail, produzidos no próprio corpo do e-mail, e encaminhados para o endereço eletrônico: comissariadoprosel@gmail.com, que submeterá à apreciação do juiz da infância e da juventude para decisão”. Os candidatos devem ficar atentos às datas, pois os recursos fora do prazo ou em desacordo com o modelo fornecido não serão recebidos.
Função
Os comissários voluntários atuam na prevenção e fiscalização de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente, lavrando autos de infração e relatando o fato à autoridade judiciária. Atuam na fiscalização das diversões públicas diurnas e noturnas. A carga horária corresponde, no máximo, a duas escalas mensais. Mais informações sobre a função pelo telefone 3205-2256.
Clique aqui para acessar a página com o comunicado e resultado da fase de inscrição.
(DOL, com informações do TJ - PA)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Comentar