Entre os dias 19 e 29 deste mês, estarão abertas as inscrições para o Clube do Pesquisador-Mirim 2018 (CPM). O projeto faz parte do Serviço de Educação e Extensão Cultural do Museu Paraense Emílio Goeldi. Podem participar do processo de seleção alunos de escolas públicas e privadas, do 4° ao 9° ano (3ª à 8ª série) do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio.
Ao todo, serão destinadas 80 vagas, distribuídas em quatro grupos de estudos: Biodiversidade Amazônica, Amazônia: histórias e Memórias, Arte e Ciência no Museu e Saberes Amazônicos.
Para se inscrever, é necessário que o responsável pelo estudante apresente o boletim escolar do ano anterior, carteira de estudante ou declaração da escola. Esses documentos são necessários para comprovar se existe compatibilidade entre a série escolar com o grupo de pesquisa escolhido pelo aluno candidato. Também será preciso preencher uma ficha, com os dados atualizados do estudante, na sede do Museu.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar