A Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz-GO) tornou público o edital para abertura do concurso público para o cargo de auditor fiscal da receita estadual, com salário de R$ 20.940,62. A Sefaz-GO é responsável por controlar a arrecadação de tributos estaduais.
Serão ofertadas 28 vagas, sendo 27 para ampla concorrência e uma para candidatos com deficiência. Haverá ainda formação de cadastro reserva para contratação conforme necessidade. A organizadora do certame ficará na responsábilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).
O concurso será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
INSCRIÇÕES
As inscrições do concurso começarão no dia 26 de julho e seguem até 24 de agosto de 2018, e só poderá ser realizada exclusivamente pelo site da organizadora. A taxa de inscrição será de R$200,00.
O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa referente à inscrição por meio de DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), de acordo com as instruções constantes no site da página de inscrições, até a data limite de pagamento, 24 de agosto de 2018.
É necessário diploma ou certificado de conclusão de curso superior em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação.
PROVA OBJETIVA
Na etapa 1, a prova objetiva contará com questões de português, raciocínio lógico-quantitativo e matemática financeira, direito constitucional, direito administrativo, direito civil / empresarial, finanças públicas e orçamento público do estado de Goiás e tecnologia da informação. As provas objetivas serão aplicadas no dia 30 de setembro de 2018 em Goiânia (GO). As avaliações serão aplicadas às 8 horas, no período da manhã.
Na etapa 2, a avaliação abordará questões de contabilidade geral, avançada e de auditoria, legislação tributária e direito tributário.
Há ainda a avaliação de títulos, para os candidatos que alcançaram a pontuação mínima prevista na primeira fase – prova objetiva, até o limite de 120 candidatos, sendo 114 aprovados nas vagas destinadas a ampla concorrência e 6 aprovados entre as vagas destinadas aos candidatos portadores de deficiência, conforme o disposto na Lei Estadual. Os demais candidatos serão excluídos do concurso e considerados reprovados.
(DOL Concursos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar