Já imaginou se preparar durante meses para uma prova de concurso, ser aprovado e simplesmente não ter um bom desempenho em uma das etapas mais comuns em certames de carreira policial? O que parece ser quase impossível, pode acontecer. Nós estamos falando da investigação social, que tem a finalidade de entender a vida pregressa e atual do futuro servidor público. Essa etapa, ao contrário do que muitos pensam, pode levar um candidato à reprovação em um tão sonhado concurso.
Atualmente, dois dos certames mais disputados em todo o país estão com as inscrições abertas, Detran e Polícia Rodoviária Federal, e entre as etapas exigidas durante a seleção está a investigação social. Pensando nisso, o DOL Concursos aproveitou para bater um papo com o professor Silvio Caminha, onde você, concurseiro, vai poder tirar uma série de dúvidas sobre essa etapa dos concursos.
Quer saber mais? Então, confere aí!
(DOL Concursos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar