No próximo sábado (27), será realizada a 34ª edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para os projetos liderados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer no Brasil.
Neste ano, a ação solidária beneficiará mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, de Norte a Sul do país, entre as quais está a Casa Ronald Belém, que atua no apoio ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Pará.
Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou cerca de R$ 350 milhões. A ação faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro.
LEIA TAMBÉM:
Vaticano autoriza processo de beatificação de Padre Cícero
Instituto Onça-pintada é multado por morte de 72 animais
Este ano, o McDia Feliz conta com Tadeu Schmidt como embaixador, representando todos os apoiadores da ação e buscando engajar o público a entrar nessa corrente do bem. Para os interessados em se juntar ao apresentador nessa campanha, ainda dá tempo de participar.
VENDAS DE TÍQUETES
Você pode adquirir os tíquetes no endereço da instituição, localizada na rua Mariano, 123, bairro Castanheira, pelo telefone 99233-5010 ou no dia 27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de toda a Grande Belém.
“Somos uma verdadeira casa longe de casa para essas famílias vindas de toda a região Norte do país. E então, nós congregamos a todos a adquirem os tíquetes do McDia Feliz, ajudando a Casa Ronald McDonald Belém a prosseguir com sua nobre missão de realizar o acolhimento de crianças e adolescentes com câncer e as suas famílias, promovendo a saúde e qualidade de vida”, destaca Rosa Pires, diretora-presidente da Casa Ronald McDonald Belém.
“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destaca Bianca Provedel, diretora-eExecutiva do Instituto Ronald McDonald.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar