
Nesta segunda – feira, 28, a Câmara Municipal de Belém inaugurou o mais novo Plenário da Casa. Desde que passou para este prédio, que fica na travessa Curuzú, n° 1755, entre a avenida Almirante Barroso e a avenida Rômulo Maiorana, a instituição jamais tinha passado por uma reforma, então este momento se torna único e ficará na história do Poder Legislativo Municipal.
A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho e várias outras autoridades locais e nacionais, a exemplo da Deputada Federal Elcione Barbalho, do Prefeito Igor Normando, do Vice Cássio Andrade e do Deputado Estadual Zeca Pirão.
O governador Helder Barbalho destacou a importância da nova estrutura: “É fundamental que a Câmara Municipal, como representante da sociedade, possa participar ativamente nas discussões sobre a agenda de desenvolvimento da cidade. O ambiente adequado é necessário não apenas para legislar, mas também para acolher a sociedade que busca dialogar e propor melhorias”.
O presidente da Câmara Municipal, Vereador John Wayne, enfatizou que a obra é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e a Câmara Municipal, destacando que “o governador trouxe uma casa que atende à população com mais dignidade e respeito. Esse espaço permitirá um melhor debate em torno das decisões que moldam nossa cidade”, afirmou Wayne, em referência ao papel central que o legislativo desempenha na vida da comunidade.
Os Vereadores também se mostraram otimistas com a reforma. Eles acreditam que a modernização não apenas facilitará o trabalho legislativo, mas também aproxima a Câmara da sociedade. “Estamos aqui para ouvir e discutir as demandas da população. Uma infraestrutura adequada garante que isso aconteça de maneira eficiente”, concluiu o presidente da Casa, John Wayne.
Mais moderno, mais estruturado e mais tecnológico, o plenário é a terceira etapa concluída da obra de reforma da Casa. O segundo e o primeiro andar já foram entregues todos revitalizados, com a presença da Vice – Governadora do Estado, Hana Ghassan.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar