plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DINO

Mercado de móveis sinaliza ritmo maior de crescimento em 2022

Os dados gerais do fechamento do primeiro semestre de 2021, tanto na indústria quanto no varejo de móveis no Brasil, a última "Conjuntura de Móveis" — relatório realizado pelo IEMI - Inteligência de Mercado para a Associação Brasileira das Indústrias do M

Os dados gerais do fechamento do primeiro semestre de 2021, tanto na indústria quanto no varejo de móveis no Brasil, a última "Conjuntura de Móveis" — relatório realizado pelo IEMI - Inteligência de Mercado para a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, a ABIMÓVEL — revelaram que o acumulado do primeiro semestre, ou seja, de janeiro a junho deste ano, somou crescimento de 31,7% em comparação com o mesmo período no ano passado. Resultado superior ao acumulado até o mês de maio (+29,5%). A pesquisa mostra certa consistência na indústria moveleira, que alcançou receita de R$ 6,6 bilhões em junho.

Além do home office, as pessoas passaram a realizar diversas atividades em casa, o que deu margem à necessidade de readequar a mobília e tornar os cômodos mais funcionais e confortáveis. O cenário impulsionou o aumento de reformas e a busca por móveis planejados.

O diretor da Planearte, Fernando Barbosa, revela que fechou o primeiro semestre com um saldo positivo. "No primeiro semestre de 2021 o faturamento da empresa cresceu 30%, a expectativa é que a mesma porcentagem também seja obtida neste segundo semestre, onde costumeiramente o mercado fica mais aquecido", diz.

O empresário está bem otimista com o aumento da procura dos serviços. "O movimento ocasionado pelas as ações de final de ano, tornam o período mais atrativo. Além disso, com a aproximação de um novo ciclo as pessoas sentem a necessidade de adaptar suas casas às novas necessidades, por isso podemos esperar que o ritmo de crescimento se estenda até 2022", conta Barbosa.

De olho no aumento da demanda, e com foco na expansão dos negócios, a Planearte, que contava com 2,3 mil metros quadrados, alugou mais um espaço de 1,1 mil metros quadrados para ampliar a área de produção da fábrica, totalizando 3,4 metros quadrados. A criação da nova estrutura permitiu a abertura de 30 vagas de emprego para os cargos de marceneiro, montador, projetista e consultor de vendas. "Contávamos com um quadro de 58 funcionários, mas com o crescimento da empresa houve a necessidade de ampliar o número de colaboradores para atender toda demanda recebida dos nossos clientes e consequentemente diminuir o tempo de entrega, mantendo a qualidade", explica.

Além da ampliação da fábrica, o empresário conta que será inaugurado um novo showroom na zona sul da cidade. "A estrutura irá comportar tendências e diversas novidades preparadas para esse segundo semestre", finaliza Barbosa.

A Planearte fica localizada na Avenida Marechal Costa e Silva, n° 2.665 nos Campos Elíseos em Ribeirão Preto (SP). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3101-0293, (16) 98116-2224 ou pelo e-mail [email protected].

Website:

https://planearte.com.br/
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Dino

Leia mais notícias de Dino. Clique aqui!

Últimas Notícias