Diário Online
Dino
Dino

Agência de fomento do Rio adota solução para aumentar segurança de acesso

quarta-feira, 24/11/2021, 08:16 - Atualizado em 24/11/2021, 11:51 - Autor: DINO


Processar um grande volume de solicitações de financiamento com a máxima automação e eficácia é um dos principais objetivos da AgeRio - Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, cuja missão é fomentar o desenvolvimento econômico do estado por meio da concessão de financiamentos e da prestação de serviços financeiros.

Em constante aprimoramento tecnológico e cada vez mais investindo em medidas de segurança da informação, a AgeRio buscava uma solução de Gestão de Acessos Privilegiados. "É um item básico nos principais frameworks de segurança, e os recentes incidentes de vazamento de credenciais privilegiadas nos alertaram para a necessidade de uma solução robusta e confiável, que, até então, não tínhamos", explica David Bezerra de Oliveira, gerente executivo de infraestrutura do órgão.

Por meio de avaliações de conceito, os executivos da AgeRio contrataram a BeyondTrust, que forneceu duas soluções: uma para a proteção de credenciais e senhas privilegiadas; e outra que possibilita a conexão remota sem necessidade de uma VPN. As duas ferramentas trabalham integradas e habilitam usuários remotos a terem seu acesso controlado por um único ponto.

"Com isso, vamos mitigar riscos decorrentes de vazamento de credenciais privilegiadas e auditar os acessos com documentação confiável, além de facilitar o acesso aos endpoints com uma camada adicional de segurança", finaliza Oliveira.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS