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Economia de Cobrança por Recorrência tem gerado desafios para as empresas

terça-feira, 23/11/2021, 12:22 - Atualizado em 24/11/2021, 12:51 - Autor: DINO



O termo "Economia recorrente" ainda é desconhecido por muitos, principalmente pelos novos empresários. Trata-se da economia da subscrição ou das assinaturas. Empresas que adotam o método de vendas recorrente e que possuem planos, mensalidades ou assinaturas podem se encaixar na economia de recorrência. Companhias de diversos setores se adequaram a essa mudança. Entre os exemplos mais conhecidos, se encontram serviços de streaming como a Netflix e o Spotify. Nesses serviços, o usuário paga a mensalidade para acessar os filmes e músicas disponíveis. Além deles, existem várias academias, planos de saúde, escolas e empresas de contabilidade que fazem isso. Benefícios encontrados na recorrência A economia da recorrência beneficia os dois lados: o consumidor, a partir do momento que o pagamento não é efetuado, o serviço é cortado sem gerar outros valores e multas, fazendo com que seja possível o cancelamento sem encargos. Para o empreendedor, estima-se uma receita mais estável e previsível, assim como a diminuição da quantidade de clientes inadimplentes. Além disso, estima-se que a relação entre empresa e consumidor fique mais próximo, possibilitando a revenda de produtos. Esses fatores fazem com que os custos e o tempo destinados à tarefas de conseguir novos compradores possivelmente diminua. Como as empresas estão lidando com esse modelo de vendas? O modelo de negócio baseado em assinaturas traz desafios diversos desafios. No entanto, eles vêm sendo superados a partir do momento que as empresas estão oferecendo serviços mais práticos e voltados para a experiência do usuário, desde a contratação da ferramenta. Além disso, a cobrança necessita ser feita de forma automatizada e o controle financeiro tem que ser confiável. As maiores dificuldades apresentadas pelos empresários estão relacionadas no oferecimento de um serviço que se prove útil e em ter um bom relacionamento com o cliente. Esses fatores vêm se mostrado fundamentais para que o valor deixado pelo consumidor seja maior do que o custo destinado a conquistá-lo. Para chegar nesse nível é importante que o produto ganhe escala, ou seja, é preciso buscar formas de aumentar a produção da empresa sem que isso implique um aumento proporcional no custo da atividade.



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