plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DINO

Projeções apontam: aquecimento do mercado imobiliário de Orlando é de 15,4%

A previsão de valorização do setor imobiliário em Orlando é de aproximadamente 15,4% até novembro desse ano, que vale também para imóveis na planta, por conta do próprio aumento de preço que as construtoras praticam na medida em que as vendas acontecem pe

A previsão de valorização do setor imobiliário em Orlando é de aproximadamente 15,4% até novembro desse ano, que vale também para imóveis na planta, por conta do próprio aumento de preço que as construtoras praticam na medida em que as vendas acontecem pela alta demanda. A projeção é de Andrea Pointon, especialista em Real Estate e CEO da Pointon Realty, empresa brasileira com sede em Orlando para compra, venda e gerenciamento de imóveis. Para tal, ela estudou essa média de porcentagem de valorização que acontece desde 2019, conforme dados do ‘Orlando 2030 Report’, relatório da Partnership, organização público-privada, sem fins lucrativos, que representa sete condados da Central Florida, incluindo Orlando.

Um dos condados da Central Florida, o Polk Country – onde estão as cidades de Davenport e Haines City – é o que tem a maior projeção de crescimento populacional, com 50,8%, e onde os preços estão mais acessíveis. “A procura por imóveis residenciais é grande e, além do custo ser muito atraente, essa região concentra várias empresas e centros de distribuição, como Amazon, Walmart, Fedex, entre outros”, esclarece Andrea. Esse crescimento traz consigo o desenvolvimento em todo o entorno, com escolas, hospitais, serviços, indústrias, atraindo tanto famílias que pretendem se estabelecer em Orlando quanto investidores que adquirem casas para alugar anualmente – aluguel conhecido como “long-term rentals”.

“Para se ter uma ideia de quão aquecido está o mercado nessa localidade vizinha de Orlando, nos últimos 180 dias os imóveis de aluguel demoraram, em média, apenas 17 dias para alugar. O valor médio de venda foi de US$ 2,023,00/mês e, em nossa pesquisa, consideramos apenas casas construídas a partir de 2015”, diz a especialista. Ainda de acordo com ela, o estoque de imóveis continua bem abaixo da média, tornando o mercado mais favorável para o vendedor. Porém, as oportunidades aparecem e quem adquirir um imóvel nesse momento também irá se aproveitar da valorização que está por vir.

A Flórida é um dos maiores mercados turísticos do mundo, bastante impulsionado pelos parques temáticos, eventos corporativos e turismo de negócios. É também o mercado imobiliário mais aquecido do País, sobretudo na região da Central Florida. Há uma grande migração de pessoas de outros estados americanos buscando uma melhor qualidade de vida, com menor custo e mais segurança; entretanto, a região metropolitana de Orlando é a que mais tem atraído investidores e famílias brasileiras.

“Estamos vendo um boom econômico e imobiliário e os maiores motivadores para os brasileiros investirem no mercado de imóveis em Orlando são a dolarização do patrimônio e segurança financeira. Ter rendimentos em dólar, uma das moedas mais fortes do mundo, juntamente com um mercado imobiliário aquecido é a combinação perfeita para um excelente investimento, com alto retorno sobre o capital investido”, explica Andrea.

A especialista salienta outros fatores que contribuem para que investidores brasileiros representem 18% das transações estrangeiras, que vão além da dolarização do patrimônio, considerando que este é um mercado muito mais estável do que o brasileiro. A proteção patrimonial, no caso da compra de imóveis em nome de LLC, é um forte atrativo para os investidores devido a uma série de benefícios, como isenção do imposto de sucessão, proteção em caso de processos civis, benefícios fiscais adicionais pela dedução de despesas, soluções de não tributação por domicílio fiscal, garantia de sigilo e anonimato de identidade, liquidez e fácil acesso ao capital investido. Além disso, há pouco risco comparado aos investimentos bancários, fundos imobiliários e investimento em imóveis no Brasil.

Para ficar de olho nos imóveis, a principal dica é manter contato com um corretor de imóveis que domine o mercado, conheça bem a região, seja experiente e esteja a par de novos projetos e lançamentos. Como passos seguintes é preciso abrir uma conta bancária nos EUA, realizar contato com o contador e se preparar para uma remessa internacional de valores junto ao banco no Brasil, caso ainda não possua valores em banco americano; estar com financiamento pré-aprovado junto a um Mortgage Broker, se a ideia for financiar o imóvel, processo que não tem custo, é feito rapidamente e garante a aceitação da oferta; e ter dinheiro disponível para o pagamento do depósito inicial já em território americano ou enviá-lo de forma que chegue rapidamente.

Website:

https://www.pointonrealty.com/
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Dino

Leia mais notícias de Dino. Clique aqui!

Últimas Notícias