plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DINO

5 motivos para investir em um sistema de gestão inteligente para restaurantes

Um estudo realizado pela agência Edelman, a pedido da Microsoft, mostra que 93% das empresas brasileiras aceleraram o seu processo de transformação digital desde o início da pandemia. Além disso, 97% das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) consideram import

Um estudo realizado pela agência Edelman, a pedido da Microsoft, mostra que 93% das empresas brasileiras aceleraram o seu processo de transformação digital desde o início da pandemia. Além disso, 97% das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) consideram importante incluir a tecnologia no modelo de trabalho de forma permanente. Calcula-se que devido a pandemia, o plano de digitalização das companhias previsto para acontecer entre três a cinco anos foram implementados em meses ou semanas.

Esse foi um caminho tomado pelas empresas para conseguirem sobreviver e gerar receitas durante o período de Covid-19, e essas mudanças chegaram para ficar. Uma pesquisa realizada pela Samba Digital revelou que apenas 1,9% das organizações não possuem nenhum plano de digitalização do negócio. Enquanto isso, 12,4% ficaram no meio termo, com intenções de desenvolver uma estratégia, mas sem um planejamento. O restante (9,5%) já desenvolveu um roteiro de transformação digital, mas não o colocou em prática ainda.

No mercado de franquias o movimento é o mesmo. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um crescimento de 10,7% em 2021, tendo como um dos principais motivos o ganho de eficiência das redes com a digitalização dos negócios.

"O mundo está passando por um processo acelerado de transformação. Durante a pandemia, por exemplo, quando os restaurantes puderam abrir as portas por um período, não existia mais cardápio físico, os estabelecimentos precisaram se adaptar as novas regras sanitárias e disponibilizar tudo online, para que o cliente pudesse escolher e muitas vezes até já fazer o pedido através do seu próprio celular", falou Ricardo Sanches, gerente de produto da Lukro, franquia que desenvolve soluções de gerenciamento inteligente. "Agora os restaurantes já têm à disposição sistemas de gestão que fazem o controle completo do estoque, das vendas, da saúde financeira do negócio, além da parte de processos, facilitando a forma que o cliente pede o prato e a maneira que o garçom anota os pedidos. E isso não é mais exclusivo para grandes restaurantes, está ao alcance da lanchonete de bairro, do bar e do pequeno restaurante", explicou Ricardo.

Aqui estão as 5 principais razões pelas quais um restaurante precisa ter um sistema de gestão inteligente:

1. Ter o controle real dos custos

A maioria dos restaurantes acompanham o estoque, mas um software de gestão torna o processo mais eficiente. O controle manual pode ser simplificado por um método que facilita a conferência e registra todas as movimentações de forma automatizada. Com o tempo, pedidos sugestivos inteligentes, com base em previsões de relatórios de vendas e inventários, podem reduzir pedidos excessivos e desperdício de alimentos.

2. Ter acesso a qualquer hora e em qualquer lugar

Os sistemas de gerenciamento de restaurantes costumavam ser armazenados localmente nos dispositivos da loja, exigindo que os operadores estivessem nas instalações para acessar os dados. O software baseado em nuvem de hoje oferece a flexibilidade de se conectar em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer dispositivo.

A tecnologia baseada em nuvem é ainda mais importante se o restaurante tiver mais de uma unidade, pois permite o acesso e controle das informações de várias instalações.

3. Agilizar o pedido dando autonomia ao cliente

Uma das ferramentas que tem transformado os bares e restaurantes é a possibilidade de o próprio cliente fazer o pedido sem precisar chamar o garçom. O cliente escaneia o QR Code disponível na mesa ou acessa um link fornecido pelo estabelecimento, e faz o pedido em tempo real, sem precisar baixar um aplicativo para isso.

4. Economizar tempo e eliminar erros humanos

Para os restaurantes, bares ou casas noturnas que preferem ter um profissional atendendo o cliente, também é possível simplificar o processo, eliminando erros e perdas de informações. Ao invés do garçom anotar o pedido em um papel, ele utiliza um aplicativo com um sistema de gerenciamento por trás, e faz o registro completo da solicitação do cliente, com o número da empresa, o registro do pedido e do atendente. A ordem irá direto para a cozinha, agilizando toda a operação.

5. Maximizar a inteligência do negócio

Um sistema de gestão para restaurante rastreia e coleta dados de diversas formas diferentes. Os relatórios personalizáveis ​​ajudam a acessar insights acionáveis ​​para a tomada de decisões do dia a dia. O software automatiza a entrega de qualquer tipo de relatório de vendas, mão de obra, inventário ou financeiro, permitindo que o administrador da empresa se concentre na aplicação de insights em vez de coletar dados.

Com relatórios acessíveis a partir de um painel centralizado, o gestor pode definir permissões para diferentes membros de equipe de contabilidade, operações e gerentes. Com acesso a relatórios precisos e em tempo real da operação do restaurante, a equipe pode se concentrar em decisões orientadas por dados para aumentar as vendas, a produtividade e os lucros.

Website:

http://www.lukro.com.br
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Dino

Leia mais notícias de Dino. Clique aqui!

Últimas Notícias