plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DINO

Rocket realiza encontro virtual sobre liderança feminina na área de tecnologia

A Rocket Software anuncia a realização de uma edição especial de seu Coffee Talk trimestral Women Leaders in Technology (WLIT) no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, às 13h (horário Brasília). O encontro será apresentado por Kelly Sutter, Chefe Globa

A Rocket Software anuncia a realização de uma edição especial de seu Coffee Talk trimestral Women Leaders in Technology (WLIT) no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, às 13h (horário Brasília). O encontro será apresentado por Kelly Sutter, Chefe Global de Marketing da Rocket Software, e contará com a participação de Jess Von Bank, Chefe de Marketing e Estratégia da Leapgen, e Sharra Owens-Schwartz, Diretora Sênior de Diversidade, Inclusão e Equidade da Rocket Software. A nova edição o WLIT marcará uma conversa focada sobre como os líderes podem ampliar suas práticas de diversidade e inclusão para atrair e reter os melhores talentos.

Com o mercado de trabalho passando por grandes mudanças e muitos funcionários priorizando uma cultura corporativa forte com compromisso com a diversidade, equidade e inclusão ao tomar decisões sobre seu próximo emprego, é mais importante do que nunca que os líderes se concentrem em apoiar os funcionários como um todo. Isso é especialmente verdadeiro para as funcionárias, que suportaram o peso de muitos dos desafios que a pandemia exacerbou.

Os principais tópicos que serão discutidos durante esta sessão incluem:

  • Impactos do movimento “Great Resignation” (a “Grande Demissão”, em português): como as empresas precisam apoiar melhor as mulheres para mantê-las no mercado de trabalho;
  • Campeões internos: a necessidade de pessoas influentes promoverem ativamente grupos sub-representados e encorajarem as mulheres a assumir papéis de liderança;
  • Mais do que contratar talentos diversos: a necessidade de construir uma base e um ambiente que promova a segurança psicológica onde os funcionários possam prosperar.

“A força de trabalho de hoje é muito diferente de alguns anos atrás. Dedicar um tempo para discutir como podemos apoiar melhor nossos funcionários, sejam eles de qualquer origem, é fundamental para garantir que possamos atrair e reter os melhores talentos. Esse é um desafio vital para os líderes hoje”, diz Kelly. “No mundo de hoje, criar uma cultura de diversidade é responsabilidade de todos. Embora a maioria das organizações já entenda a importância da diversidade, sua definição geralmente é limitada e as conversas geralmente não acontecem além do departamento de RH. Esta conversa se concentrará em iluminar todos os aspectos da diversidade e, principalmente, incluindo o mais importante desses pontos, que é o pertencimento”, acrescenta a Chefe de marketing da Rocket Software.

Como parte da iniciativa da área de Inclusion, Diversity & Equity (RIDE) da Rocket Software, o programa Women Leaders in Technology possibilita que clientes, parceiros e colaboradores, bem como qualquer pessoa do setor, participem de suas sessões. O objetivo é criar oportunidades para que todos possam liderar, orientar e defender as mulheres agora e nas próximas gerações.

Para se inscrever no evento, basta acessar a página do encontro. Inscrições no grupo Rocket Software - Women Leaders in Technology podem ser feitas na página do WLIT no LinkedIn.

Website:

https://www.rocketsoftware.com/
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Dino

Leia mais notícias de Dino. Clique aqui!

Últimas Notícias