Onde está o combustível do futuro? Como ele se apresenta? Afinal, quais os principais benefícios que pode trazer para as melhorias que a humanidade precisa?
Esses são alguns dos questionamentos que envolvem um dos setores mais importantes para a produção humana com estudos que podem gerar outros impactos em tempos que se fala das mudanças climáticas.
CONTEÚDO RELACIONADO:
No ano de 2025, a Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), que debate exatamente o clima na Terra, a COP30, ocorrerá no coração da maior floresta tropical do mundo, e o setor de transporte se mostra como uma via para aporte às responsabilidades compartilhadas, conceito que envolve, por exemplo, inovações e tecnologias que podem ser levadas a outros lugares e assim modificar realidades e diminuir os níveis de poluição em todo o mundo.
Muito se fala de carros, ônibus, caminhões, aviões e outros meios movidos a essas novas tecnologias como a elétrica e a solar: alternativas eficazes e já em prática, principalmente em países desenvolvidos.
Na Amazônia, estudos se desenvolvem em busca do combustível ideal, o biocombustível, e um exemplo vem da parceria entre a maior universidade pública da região Norte do Brasil, a UFPA, e o Parque de Ciência e Tecnologia, o PCT-Guamá.
Energia limpa e sustentável partindo de fontes renováveis permeiam a busca do que pode ser o combustível do futuro.
Para isso te convidamos para ouvir a reportagem especial "Amazônia e os caminhos do transporte e combustíveis sustentáveis", do DOLCast – o PodCast do DOL.
OUÇA AQUI!
Amazônia e os caminhos do transporte e combustíveis sustentáveis
Por DOL -

Comentar