Deputada pede instalação da CPI das milícias digitais
Por DOL -
A proposta de instalação de uma CPI para investigar milícias digitais no Estado do Pará, liderada pela deputada Lívia Duarte (PSOL), destaca a importância de combater a disseminação de desinformação e violência nas redes sociais.
A iniciativa pode ter um impacto significativo na vida das pessoas, pois busca identificar e responsabilizar aqueles que promovem discursos de ódio e desestabilizam o ambiente democrático. Além disso, ao investigar a atuação das milícias digitais, a CPI pode contribuir para promover um ambiente online mais seguro e transparente para todos os cidadãos.
O STF investiga o uso de Fake News no país. Os perfis suspensos que Musk defende estão envolvidos nos inquéritos que apuram crimes como a abolição violenta do Estado democrático de direito, que está tipificado na Lei 14.197, de 2021.
A narração, produção e texto do EP de hoje é da jornalista Haynna Hálex. O conteúdo é atualizado todas as quintas-feiras no DOLCast com edição de Marcel Formigosa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar