
A nova edição do podcast Alepa em Pauta já está no ar e traz os principais destaques da semana diretamente dos bastidores do Parlamento paraense. O episódio mostra como a Alepa Itinerante COP30 levou o plenário estadual até Parauapebas, fortalecendo o diálogo com a população e aproximando o Legislativo dos municípios.
🔊 Quer saber todos os detalhes? Ouça agora novo EP aqui:
Alepa Itinerante chega a Parauapebas e promove debates
Por DOL -

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, presidida pelo deputado Chicão (MDB), foram aprovados três projetos de lei e debatidas pautas estratégicas para a região. Entre elas, o PL nº 63/2024, do deputado Braz (PDT), que cria uma campanha de prevenção a crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes, e o PL nº 210/2023, de autoria do deputado Carlos Bordalo (PT), que incentiva o reuso da água e práticas sustentáveis.
A programação também contou com uma audiência pública, reunindo estudantes do movimento “Parauapebas Cidade Universitária” e representantes da Federação Umbandista do Pará, que apresentaram demandas sobre educação, combate ao preconceito e valorização da diversidade religiosa. O evento reforçou o propósito da Alepa de escutar as necessidades locais e transformá-las em políticas públicas efetivas.
Outro destaque do episódio é a aprovação do Projeto de Resolução nº 2/2025, que amplia a atuação da Alepa Itinerante, permitindo a realização de audiências públicas, sessões especiais e ordinárias em diferentes municípios, fortalecendo a participação popular e o processo legislativo.
Além disso, o podcast comenta o evento da Fundação Ulysses Guimarães – Pará, que discutiu “A Amazônia no contexto da COP30” dentro das comemorações pelos 60 anos do MDB e 30 anos da fundação.
Para saber mais, ouça o episódio completo do podcast Alepa em Pauta, disponível nas plataformas da Alepa e nos perfis oficiais do Legislativo Paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar