A decisão de manter as eleições exclusivamente aos domingos ao longo dos anos também foi impulsionada por considerações logísticas e administrativas.
Esse dia da semana oferece mais flexibilidade para a organização das seções eleitorais, garantindo que os locais de votação estejam acessíveis e os recursos necessários estejam disponíveis para garantir uma eleição justa e eficiente.
No entanto, por trás dessa tradição aparentemente simples, há uma série de nuances e histórias fascinantes que moldaram a maneira como os brasileiros participam do processo democrático.
Ouça aqui:
Domingo: a lógica por trás da escolha da data das eleições
Por DOL -

DOL Eleições tem boletins diários para deixar você bem informado. Descubra as últimas informações sobre datas-chave, documentos necessários para regularização, a ordem de votação e os melhores recursos online para ficar bem informado.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar