plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DOL DELAS #35

Sabores da floresta e inovação com raízes no Baixo Tocantins

Naianny Maia, engenheira e CEO da Cacauaré, compartilha no DOL Delas como une tradição e propósito para empreender na Amazônia. Assista agora ao novo episódio e descubra como o cacau pode ser um símbolo de resistência:

twitter Google News
Direto do coração do Baixo Tocantins para o Dóu Delas! Prepare-se para se inspirar com a história de Nayane Maia, engenheira, educadora ambiental e CEO da Cacau Aré, que une saberes ancestrais à inovação. Descubra o poder do cacau cerimonial e como ele pode ser muito mais do que chocolate. A Cacau Aré resgata o uso tradicional do cacau pelos povos originários, transformando-o em uma bebida sagrada para rituais e agradecimentos. Acompanhe a jornada de resgate da comunidade, o empoderamento feminino na produção e gestão da marca, e como a Cacau Aré está gerando renda de forma sustentável, valorizando o cacau original e a cultura amazônida. #CacauCerimonial #EmpoderamentoFeminino #AmazôniaSustentável #CacauAré (Autor: DOL)

O novo episódio do DOL Delas nos leva até Mocajuba, no coração do Baixo Tocantins, para apresentar uma história que une ancestralidade, inovação e sabor. Diretamente da floresta, Naianny Maia mostra como é possível empreender com propósito, gerar impacto positivo e preservar a cultura amazônica — tudo isso com cacau, educação e consciência ambiental.

Naianny Maia, Engenheira, educadora ambiental e CEO da Cacauaré. Ela lidera uma marca que resgata o uso ancestral do cacau cerimonial.
📷 Naianny Maia, Engenheira, educadora ambiental e CEO da Cacauaré. Ela lidera uma marca que resgata o uso ancestral do cacau cerimonial. |Foto: Emerson Coe

Engenheira, educadora ambiental e CEO da Cacauaré, Naianny lidera uma marca que resgata o uso ancestral do cacau cerimonial e transforma esse conhecimento em produto, identidade e fonte de renda para a região. No bate-papo com a apresentadora Priscila Belfort, ela explica como a Cacauaré atua na valorização dos saberes locais e no fortalecimento do protagonismo feminino na gestão e produção da marca.

A entrevista destaca também o papel da marca na preservação da floresta por meio do uso sustentável do cacau nativo e da articulação com comunidades da região. Naianny compartilha sua visão sobre a COP30 como uma vitrine fundamental para as iniciativas da bioeconomia e reforça que empreender na Amazônia é também resistir, inovar e transformar.

Priscila Belfort, publicitária e apresentadora do DOL Delas.
📷 Priscila Belfort, publicitária e apresentadora do DOL Delas. |Foto: Emerson Coe

O DOL Delas é um projeto do Diário Online que valoriza a mulher, principalmente na área do empreendedorismo. No formato de vídeocast, contamos histórias de mulheres incríveis que ensinam outras mulheres a melhor se desenvolverem na área que trabalham.

A temporada de 2025 do DOL Delas tem o objetivo de inspirar e conectar as mulheres paraenses com a grande oportunidade que é sediar a COP30 em Belém. Ao longo dos episódios, vamos entrevistar mulheres que estão fazendo a diferença em diversas áreas, seja no setor cultural, empresarial ou ambiental.

tags

Mais em DOLDelas

Leia mais notícias de DOLDelas. Clique aqui!

Últimas Notícias