Cíntia Chagas abre o verbo no DOL Delas sobre regionalismos
A influenciadora digital especialista em oratória, etiqueta e comunicação, participa de bate-papo conduzido por Priscila Belfort. Aperta o play e confira:
quarta-feira, 17/09/2025, 08:48
- No novo episódio do DOL Delas, Priscila Belfort conversa com Cíntia Chagas, influenciadora digital brasileira reconhecida por ensinar português, etiqueta, postura e comunicação eficaz. Recentemente em Belém para um evento, Cíntia traz reflexões sobre como a comunicação, seja verbal ou não verbal, é ferramenta poderosa para empreendedores, profissionais e para quem quer se destacar no mundo profissional e digital.

Durante o episódio, Cíntia aborda questões como os regionalismos — expressões locais como “égua”, muito usadas no Pará — e fala sobre sua importância para a identidade cultural, ao mesmo tempo em que reforça como manter o uso do português correto é essencial para transmitir credibilidade. Ela destaca como oratória bem-aprimorada pode fazer diferença na hora de vender uma ideia, construir uma marca ou liderar equipes.
A influenciadora compartilha conselhos práticos para quem quer começar a melhorar sua comunicação desde já: atenção à entonação, clareza na fala, estudo constante das normas da língua, além de práticas simples como gravar-se falando, assistir vídeos bons de discurso ou buscar cursos que ajudem a lapidar postura e expressão.
Citando sua carreira, Cíntia Chagas já ganhou destaque em eventos como o Imersão Indústria, promovido pela FIEMG, onde fez palestra sobre postura, poder, etiqueta e construção de imagem profissional. Ela também é conhecida pelas redes sociais, com conteúdos de dicas sobre etiqueta e comunicação que alcançam grande engajamento.

O DOL Delas é um projeto do Diário Online que valoriza a mulher, principalmente na área do empreendedorismo. No formato de vídeocast, contamos histórias de mulheres incríveis que ensinam outras mulheres a melhor se desenvolverem na área que trabalham.
A temporada de 2025 do DOL Delas tem o objetivo de inspirar e conectar as mulheres paraenses com a grande oportunidade que é sediar a COP30 em Belém. Ao longo dos episódios, vamos entrevistar mulheres que estão fazendo a diferença em diversas áreas, seja no setor cultural, empresarial ou ambiental.