plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TÊNIS CARO

Rapper paraense prepara clipe em formato digital

O artista paraense é um dos primeiros brasileiros a embarcar nessa nova tecnologia

twitter Google News

O rapper paraense, Math Goat, que acumula mais de 32 mil visualizações no youtube, lança neste mês um clipe em NFT (token não fungível). O clipe, intitulado de “Tênis Caro”, tem fortes referências digitais ao jogo ‘Grand Theft Auto’, visto que as raízes do rapper são ligadas a periferia de Belém.

O rapper paraense Math Goat lançará novo clipe este mês.
📷 O rapper paraense Math Goat lançará novo clipe este mês. |(Divulgação)

O artista paraense é um dos primeiros brasileiros a embarcar nessa nova tecnologia. Math conta que buscou sempre estar a frente do seu tempo “Cara, isso é gigante pra nossa região, quando comecei a trabalhar no NFT junto com meu design, não tinha ninguém ligado a música fazendo no Brasil. Não é fácil e nem barato fazer, principalmente pra gente que não tem grana, você precisa investir estudo e dinheiro. Com o tempo as pessoas vão perceber que fizemos algo inacreditável”.

Paulo Eduardo e Gil Barata lançam clipe com Bossa Nova

O NFT é um ativo digital que representa um objeto do mundo real, como uma peça de arte, uma música, um item de um jogo ou um vídeo. São comprados e vendidos apenas na Internet por meio de criptomoedas e são normalmente codificados, para garantir que o item tenha propriedade única no ambiente virtual.

Caso alguém queira adquirir ou criar um NFT, é necessário ter uma carteira virtual e comprar as moedas digitais. Existem desde 2014, mas se tornaram famosos no ano passado quando começaram a expandir um mercado de trocas de artes digitais.

"Tênis caro" é o novo clipe em NFT
📷 "Tênis caro" é o novo clipe em NFT |(Divulgação)

O clipe será lançado em todas as plataformas digitais, mas uma versão exclusiva será feita em NFT. Além de todas as artes de divulgação que estarão exclusivamente à venda na openSea (plataforma de vendas de NFT) A arte digital do clipe “Tênis Caro” foi desenvolvida pelo designer Marcos Castro, conhecido como “Marck”.

Sempre procurando inovar, o rapper Math Goat teve a ideia após analisar um grande crescimento do novo mercado no mundo digital. “Eu procuro sempre estar inovando. Acho que a essência desse clipe tem fortes ligações com as minhas raízes, que são minhas vivências na periferia de Belém, juntar o mundo real e as referências digitais num clipe, vai ser um desafio” explica Math Goat.

"Viver de ilusão": Relembre os grandes sucessos de Ruth Etty

Grande parte de seus trabalhos, como o clipe “Made In Norte” e “UFC”, esse último com participação de Popó Freitas (tetracampeão de Boxe) são produzidos, roteirizados e dirigidos pelo próprio rapper.

A primeiro NFT de divulgação do clipe começa a ser vendido neste domingo (01). E o clipe tem previsão para estar a venda no dia (17).

tags

Mais em DOL Music

Leia mais notícias de DOL Music. Clique aqui!

Últimas Notícias