plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
IRREGULARIDADES

Vídeo: Carga com 30 toneladas de açaí é apreendida no Pará

A carga tinha como destino a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

twitter Google News

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), lotados na unidade de Coordenação de mercadorias em trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, no sudeste paraense, fronteira com o Estado do Maranhão, apreenderam 30 toneladas de açaí, em polpa congelada, transportadas saindo do Pará sem nota fiscal.

Leia também:

Trechos de rodovias do Pará serão privatizados

BR-316 registrou poucos pontos de lentidão no retorno

“O documento fiscal apresentado não tinha o destaque do imposto, sob a alegação de que a carga, supostamente, iria ser armazenada em depósito localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais”, informou o coordenador da unidade fazendária do Itinga, Roberto Mota.

A fiscalização, realizada na última segunda-feira (28), consultou os cadastros fiscais e constatou que, entre as atividades comerciais do destinatário, não havia a função de armazenamento. “Ou seja, a empresa estava fazendo venda e usando o argumento de envio para armazém, com a finalidade de não pagar o imposto estadual”, disse o coordenador do Itinga.

Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 51,840 mil, referente ao ICMS e multa, que foi recolhido e a mercadoria liberada para prosseguir viagem.

tags

Mais em Jornalismo

Leia mais notícias de Jornalismo. Clique aqui!

Últimas Notícias