Diário Online
DOLPLAY / Jornalismo
IRREGULARIDADES

Vídeo: Carga com 30 toneladas de açaí é apreendida no Pará

A carga tinha como destino a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

quarta-feira, 02/03/2022, 09:27 - Atualizado em 02/03/2022, 09:27 - Autor: Com informações de Daniela Condurú/RBATV

Google News

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), lotados na unidade de Coordenação de mercadorias em trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, no sudeste paraense, fronteira com o Estado do Maranhão, apreenderam 30 toneladas de açaí, em polpa congelada, transportadas saindo do Pará sem nota fiscal.

Leia também:

Trechos de rodovias do Pará serão privatizados

BR-316 registrou poucos pontos de lentidão no retorno

“O documento fiscal apresentado não tinha o destaque do imposto, sob a alegação de que a carga, supostamente, iria ser armazenada em depósito localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais”, informou o coordenador da unidade fazendária do Itinga, Roberto Mota. 

A fiscalização, realizada na última segunda-feira (28), consultou os cadastros fiscais e constatou que, entre as atividades comerciais do destinatário, não havia a função de armazenamento. “Ou seja, a empresa estava fazendo venda e usando o argumento de envio para armazém, com a finalidade de não pagar o imposto estadual”, disse o coordenador do Itinga.

Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 51,840 mil, referente ao ICMS e multa, que foi recolhido e a mercadoria liberada para prosseguir viagem.


Google News
0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários

    Conteúdo Relacionado