O ator Global Jesuíta Barbosa, que atuou na novela "Verão 90" dando vida a Jerônimo, foi capa da revista Vogue Brasil neste mês e aproveitou a ocasião para falar sobre a sua homossexualidade.
Segundo ele, discutir gênero e sexualidade deve ir além de ser gay ou hétero. “Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades", afirma.
A opinião do ator vem através dos seus trabalhos como ator. O famoso de 26 anos, já interpretou um jovem drag queen chamado Ramirinho, que se traveste de Shakira para cantar escondido do pai à noite, na supersérie da Globo "Onde Nascem os Fortes". Além disso, protagonizou uma cena de beijo com o ator João Vitor Silva, na MTV.
"Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero é limitadora, são como duas caixas pré definidas”, acredita.
Após a reflexão, Barbosa reiterou sua orientação sexual. "Se for para me colocar em função da comunidade [LGBT], pode escrever aí, por favor: sou viado".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar