plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

BBB22: Natália conta como descobriu vitiligo; há tratamento?

“Tinha vergonha e tampava, até eu conseguir entender o que é e me respeitar dessa forma”, declarou a participante do reality.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia BBB22: Natália conta como descobriu vitiligo; há tratamento? camera Vitiligo: Natália, do BBB22, conta como descobriu a doença. | Reprodução

Depois do público finalmente conhecer os participantes do BBB22 na última sexta-feira (14), uma das histórias que chamou bastante atenção do público foi a da mineira Natália Deotado, do grupo Pipoca.

Como Silvio Santos reagiu ao saber do neto no BBB22? Veja

A sister tem 22 anos, é modelo e designer de unhas. A jovem, moradora de Belo Horizonte (MG), revelou em entrevista ao Gshow, que tinha apenas 9 anos, quando foi diagnosticada com vitiligo, doença capaz de despigmentar a pele em áreas específicas do corpo.

BBB22: Irmão de Marília Mendonça detona Naiara Azevedo

Natália contou que sentia vergonha das primeiras manchas na pele quando surgiram aos redor dos olhos. “Tinha vergonha e tampava, até eu conseguir entender o que é e me respeitar dessa forma”, falou.

Entenda mais sobre a doença:

O vitiligo é uma doença não contagiosa, caracterizada por manchas claras que se desenvolvem na pele, podendo afetar qualquer área. É considerado uma das enfermidades com maior impacto emocional da dermatologia.

O que causa o vitiligo ainda não está totalmente esclarecido pelos especialistas. Sabe-se apenas, que ele está associado a várias doenças autoimunes, tem origem multifatorial e pode acometer homens e mulheres igualmente, em todas as faixas etárias e etnias.

BBB22: Natália conta como descobriu vitiligo; há tratamento?
📷 |Instagram

Estresse emocional (como luto, pandemia, trauma), lesões da pele como queimaduras do sol ou ferimentos, exposição a produtos de borracha (exposição profissional), uso de determinados medicamentos (como hidroquinona, interferon etc.) e outras condições podem desencadear o aparecimento do vitiligo em pessoas predispostas.

O vitiligo não tem cura e o seu diagnóstico é clínico, sendo realizado pelo dermatologista com o auxílio de uma luz especial.

Tratamento

O tratamento vai depender do paciente e do tamanho das manchas. Quanto mais cedo iniciar ou quanto mais jovem for o paciente e menor for a área afetada, melhores são os resultados.

Existem várias opções de tratamento com cremes, medicamentos orais e laser ajudando a regimentar algumas áreas da pele assim controlando a doença e dando um resultado satisfatório.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Entretenimento

    Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

    Últimas Notícias