Dono do Instagram desde 2012, quando comprou a franquia por US$ 1 bilhão, Mark Zuckerberg está preparando novidades para a plataforma neste novo ano. Na última quarta-feira (19), a rede social começou a testar nos Estados Unidos o recurso de "assinatura". E é aí que mora o perigo. Dessa vez para o bolso do usuário.
O novo recurso permite que criadores de conteúdo cobrem de seus seguidores pelo acesso a vídeos e stories exclusivos. A partir da geração de receita para os influenciadores, o Instagram poderia fazer frente com outras redes que geram monetização, como o TikTok.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Youtuber é acusado de forjar acidente aéreo por views
Por enquanto, a novidade está sendo testada exclusivamente por 10 influenciadores norte-americanos. Entre eles têm jogador de basquete, modelo e até astróloga. Eles serão responsáveis pelos feedbacks do novo recurso.
A novidade deve demorar a chegar aos usuários brasileiros. A tendência é que o recurso seja utilizado pelos perfis que vendem pacotes de only friends.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar