Após ficar por dois dias seguidos no 1º lugar do ranking global do Spotify com a música Envolver, a cantora Anitta não para de colher os louros por ter sido a primeira cantora brasileira - e também latina - alcançar este feito. A música foi ouvida por pelo menos 93.545.180 vezes na plataforma.
A artista ficou no top 1 até a noite do último domingo (27), quando Heat Waves, da banda britânica de indie rock Glass Animals, voltou a ser mais executada na plataforma. Anitta ficou em segundo no ranking depois disso.
Com o sucesso a visibilidade da artista ficou ainda mais em alta e podemos dizer que alcançou uma escala global. Do ponto de vista financeiro, os dois dias em que subiu ao pódio do Spotify Global, Anitta alcançou um faturamento digno de valor de loteria.
O valor exato do faturamento é difícil de precisar, até porque o montante é distribuído entre autores, gravadora e editora. Segundo dados do mercado, a empresa paga 0,00348 centavo de dólar por cada execução da música na plataforma. Esse valor, no entanto, pode variar para mais ou para menos, dependendo se o ouvinte é assinante da plataforma ou usa a versão grátis.
Ao multiplicarmos a quantidade de vezes que a música foi executada pelo valor pago por execução, é possível estimar que Envolver, já teria rendido no Spotify cerca de 325.537,22 dólares. Somando os direitos artísticos e autorais, Anitta embolsou efetivamente – pelas contas de especialistas ouvidos por VEJA – cerca de metade desse valor. Ou seja, coisa de 162.768,61 dólares – quase 800.000 reais na cotação de hoje.
Entenda como Anitta chegou ao topo do Spotify
Para além da remuneração do Spotify, os ganhos para a carreira da artista foram infinitamente superiores. Após conquistar o primeiro lugar, ela foi convidada para fazer uma participação especial no show de Miley Cyrus, no Lollapalooza, e viu inúmeras reportagens, tanto na imprensa nacional quanto na estrangeira celebrando o feito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar