O megashow 'Cabaré' do último domingo (21) ainda está dando o que falar. A apresentação da dupla Bruno e Marrone e a participação do cantor Leonardo repercutiu bastante. Contudo, uma situação inusitada foi o que viralizou nas redes sociais: a ereção do 'primeira voz' da dupla sertaneja, ao acompanhar a apresentação da bailarina de pole dance Bela Violece.
+ Dupla de Marrone, Bruno não evita ereção ao ver bailarina
+ Bailarina que deixou cantor excitado em show fala sobre caso
Com toda a repercussão do caso, é importante saber que esse tipo de situação também pode acontecer em alguns momentos, digamos, nada apropriados e que podem deixar homens e rapazes em situações embaraçosas.
Para muitos, a ereção é símbolo de virilidade, potência e masculinidade, mas, pode causar constrangimentos, quando acontece de forma involuntária.
Uma ereção involuntária é aquela que não ocorre por um estímulo físico ou mental. Estima-se que um homem tenha aproximadamente 11 ereções involuntárias ao longo do dia, mas, nem todas com o mesmo nível de rigidez.
De acordo com informações publicadas no site Clínica Mattos, é comum perceber uma leve ereção matutina, isso porque antes dela, ocorreram cerca de 3 a 5 outras ereções durante o sono. As ereções noturnas geralmente se dão durante os sonhos, não necessariamente sendo um sonho erótico.
A ação para o pênis ficar ereto é uma junção de diversos fatores como os impulsos cerebrais e nervosos aliados ao bombeamento intenso de sangue que percorre os vasos sanguíneos e enchem os corpos cavernosos localizados no órgão genital masculino.
Leia também:
Paolla Oliveira surge com vestido com abertura "estratégica"
Por que isso acontece?
Ainda não se sabe ao certo a causa exata para as ereções involuntárias. No entanto, alguns estudos sugerem que elas ocorram a fim de preservar os tecidos elásticos do pênis, como uma forma de proteção e garantia de seu funcionamento.
Também há teorias onde a ereção involuntária pode ser experimentada na chamada ação reflexiva, ou seja, diante de algum momento de nervosismo, estresse ou irritação. Bexiga cheia e uso de drogas recreativas também são capazes de ativar uma ereção involuntária.
As ereções involuntárias têm um papel importante na prevenção de problemas penianos como a disfunção erétil. Mas, caso um homem não as tenha, não quer dizer que sofra com uma dessas doenças citadas acima.
É importante buscar ajuda médica. Um urologista de confiança irá verificar as possíveis causas para as ereções involuntárias não estarem acontecendo. Estas podem incluir tanto um descontrole hormonal leve quanto problemas mais graves que precisam de tratamentos adequados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar