Quem nunca ficou insatisfeito com uma foto 3x4 para emitir algum documento? Imagem distorcida, sorriso estranho, mais magro ou gordo que o normal, cabelo desarrumado... são inúmeras as razões que nos levam a detestar esse tipo de fotografia. Mas um paraense conseguiu um motivo para lá de inusitado para reclamar da sua imagem no documento.
O advogado e ator paraense Andrey Moura, ao consultar seu aplicativo CPF digital, descobriu que o marido aparecia no fundo da foto, completamente nu.
Rock in Rio antecipa shows de Justin Bieber e Demi Lovato
O advogado usou as redes sociais para relatar a situação de forma divertida. A publicação já soma mais de 52 mil curtidas e centenas de comentários.
Assim que descobriu o fato, Andrey ligou para o marido, o engenheiro ambiental César Fialho, para contar o que havia acontecido e os dois se divertiram com a situação.
"Na hora, ele não estava comigo e quando contei lembrei o dia em que fiz esse reconhecimento facial. Até comentamos que, apesar de dar para perceber que ele está pelado, quando você dá o zoom na foto não fica tão explicito. Nos divertimos muito com os comentários do Twitter.” Contou ele.
Nude alert
— Andrey Moura (@mourandrey) August 31, 2022
PELOAMORDEDEUS! Eu fui tirar foto pro app do governo e tinha q encaixar meu rosto pra fazer reconhecimento facial. Depois de um tempo fui ver o documento e saiu o César lá no fundo jogando switch NU NA CAMA. Não, manas... pic.twitter.com/sDgl1Ny3CN
Esposa de Lula, Janja dá show de carimbó em Belém. Veja
Ao UOL, Andrey contou que acessou o aplicativo para encerrar a inscrição no MEI (Micro Empreendedor Individual) e se espantou quando viu que o app gerou um documento que não solicitou ainda mais com a tal foto.
Entrei para dar baixa no MEI e, para isso, tinha que passar por algumas etapas — uma delas era o reconhecimento facial. Na hora que posicionei a câmera na tela oval só aparecia meu rosto. Encaixei e bati a foto. Na semana seguinte, acessei de novo (o aplicativo) e tinha uma mensagem que havia três documentos disponíveis, mas quando cliquei só tinha o CPF digital. Foi aí que vi meu marido pelado no fundo da foto. Foi um susto, fiquei desesperado, mas depois achei engraçado.
Empresas são notificadas por venda de cigarros eletrônicos
Segundo o advogado, não havia qualquer orientação no aplicativo do governo sobre a necessidade de observar o fundo, na hora de registrar a imagem
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar