Embora todos as festividades realizadas ao longo do ano tenham uma longa história, o Halloween ou Dia das Bruxas é aquele que mais está relacionado com as superstições. Esta festa importada dos Estados Unidos tem a ver com espíritos, bruxas e outros seres misteriosos que habitam o imaginário coletivo. Por isso, já é esperado que todos os tipos de mitos tenham sido criados em torno dela.
Da mesma, as experiências paranormais sempre foram um tema que atraiu muito a atenção das pessoas que acreditam no poder dos signos do zodíaco. Mas será que haveria alguma relação entre a Astrologia e as superstições ligadas ao Dia das Bruxas?
LEIA TAMBÉM:
Condomínios criam regras para brincadeiras de Halloween
Halloween: crianças e jovens terão programação especial
Para tentar responder a essa questão, apresentamos uma lista com os signos mais supersticiosos durante essa data, e também com aqueles que são mais céticos em relação aos assuntos exotéricos.
PEIXES
É signo regido pela Água e dotado de grande profundidade nos questionamentos sobre as coisas da vida e da morte. Aqui, vale ressaltar a sensibilidade, o sexto sentido e a intuição, típicos desses nativos. Eles são muito sensíveis, empáticos e conseguem detectar a energia de um ambiente. Por essa razão, esse signo é considerado um dos mais supersticiosos, se não for o maior de todos, o que o coloca na primeira posição da lista.
CÂNCER
Signo que também busca explicações que vão além da razão humana. Os cancerianos têm uma forte tendência a criar suas “superstições de estimação” e rituais para várias atividades. Eles se apegam a tudo que possa trazer proteção. Essas qualidades colocam esses nativos no segundo lugar da lista dos signos que mais acreditam em superstições.
ESCORPIÃO
O Halloween ocorre sob o signo de Escorpião. Esses nativos são ligados às questões espirituais, em especial a tudo que está associado ao “além”. O próprio escorpião (animal) representa transições, a morte e o renascimento. Ajuda ainda mais o fato de serem regidos pelo elemento Água, que traz toda a profundidade dos questionamentos sobre vida e morte. Com esses atributos, o escorpiano fecha a lista dos mais supersticiosos, ocupando o terceiro lugar.
Alguns signos até respeitam e levam em consideração, mas não na mesma intensidade desses três. Os mais moderados são Gêmeos, Libra e Aquário.
GÊMEOS
Esses nativos adoram pesquisar sobre qualquer coisa, desde as questões racionais até as mais misteriosas e místicas. Mas não se impressionam muito com superstições. Para eles, é mais uma curiosidade do que crença.
LIBRA
Librianos sempre gostam de analisar os dois lados da coisa. Então, para eles é interessante ouvir tanto quem acredita “de pés juntos” como quem não vê nada além de crendices. Mas também não se alarmam com as histórias de assombração.
AQUÁRIO
Nativos desse signo são abertos a tudo, sem preconceitos. Então eles recebem essas questões místicas com naturalidade, mas, como são muito racionais, preferem ouvir como se fossem boas histórias para serem contadas. Nada além disso.
Eu sou meu próprio amuleto
Já outros signos acreditam que a sorte – ou o azar – são eles que fazem. Portanto, não acreditam muito em superstições, pois teriam que ficar presos a acontecimentos que não dependem deles. Nessa situação estão Áries, Leão e Sagitário.
ÁRIES
O signo da impetuosidade, do “vou lá e faço”. Esses nativos mergulham de cabeça e não gostam de depender de nada para irem para frente. Por essa razão, eles não se apegam a superstições, pois acreditam que os resultados para a sua vida não dependem de evitar passar em uma encruzilhada.
LEÃO
Leoninos vão nessa mesma lógica. Eles não se afetam muito com crenças e rituais para obter sorte ou espantar o azar. Esses nativos têm mais medo da opinião dos outros do que de cruzar com um gato preto no meio da noite.
SAGITÁRIO
Esse é o signo que precisa ardentemente de liberdade. Imagine ter que ficar preso a rituais para ganhar ou evitar algo na vida? Seria sufocante para esses nativos. Sem falar que os sagitarianos geralmente são pessoas positivas e alto-astrais, então enxergam tudo de forma otimista. Pra eles, o azar é uma forma de aprendizado e de tirar coisas positivas como lição.
“Isso non ecziste”!
Para finalizar, temos a turma dos que acham tudo charlatanice pura. São os signos mais pragmáticos do Zodíaco: Touro, Virgem e Capricórnio.
TOURO
Esse nativo não acredita em nada que não seja fruto do próprio esforço. É dotado de um realismo que o impede de ver além do racional. Para ele, é até engraçado como as pessoas se rendem às superstições. Taurinos só levam fé na sua teimosia. O taurino enxerga o além como uma oportunidade de finalmente descansar e ficar “de boa”.
VIRGEM
Crítico ao extremo, esse nativo é capaz de desmontar qualquer teoria supersticiosa. Vai conseguir fazer uma lista de falhas e defeitos em cada argumento, usando não só a lógica como também a sua certeza de que está com a plena razão. Para ele, gato preto é apenas um gato que não nasceu de outra cor.
CAPRICÓRNIO
Um dos signos mais práticos (se não for o mais) do Zodíaco. O capricorniano é bastante lógico e não tende a se prender a questões “transcendentais”, mostrando forte resistência ao que não pode ser explicado racionalmente. Para ele, espelho quebrado não traz azar, mas traz prejuízo, já que vai ter que gastar dinheiro para comprar outro.
Seja como for, entre na brincadeira. Halloween hoje em dia é sinônimo de diversão. Capriche na fantasia, acenda suas abóboras e chame os fantasminhas e as bruxinhas para agitar sua festa!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar