Quem não lembra da antológica interpretação da saudosa Whitney Houston na canção “I Will Always Love You”, marcante no clássico “O Guarda-Costas” de 1992 ou os memoráveis temas de abertura de “E o Vento Levou”, “A Missão”, “O Poderoso Chefão” e de novelas como “A Padroeira” e “Escrava Isaura”? Essas relíquias da produção audiovisual brasileira e internacional estão no programa Cinemúsica, que estreará neste sábado (4), às 20h, na Rádio Nazaré FM.
Produzido e apresentado pelo jornalista e cineasta Jorge Vidal, o programa tem uma hora de duração e resgata antigas trilhas sonoras compostas pelos italianos Nino Rota, Ennio Morricone, os americanos John Barry e Quincy Jones, além do espanhol Alberto Iglesias, que sempre assina as composições dos filmes de Pedro Almodóvar. Mas agora o Cinemúsica também abriu espaço para as trilhas das telenovelas a pedido dos ouvintes. “Quando nosso programa era veiculado em rádio web os ouvintes sempre questionavam porque não tocávamos músicas de telenovelas. Então decidimos, na estreia do Cinemúsica na Rádio Nazaré ampliar o playlist para canções marcantes da teledramaturgia brasileira e de outros países como México”, explica Vidal.
Além de veicular as trilhas sonoras, o programa também contará com entrevistas de atores, atrizes, diretores e demais técnicos da produção audiovisual para falar como atuam nos sets de filmagem, como o atores paraenses Cláudio Barros e Alberto Silva, além de estrelas nacionais como Glória Pires e do cineasta Marcelo Gomes, que rodou no ano passado em Belém o filme “Relato de um Certo Oriente”. “Já entrevistamos esses profissionais e vamos gravar com mais atores, atrizes e demais profissionais da sétima arte e da teledramaturgia por entendermos que o público precisa saber como é o trabalho deles por trás do glamour das telas”, afirma.
Serviço
Programa Cinemúsica
Estreia: sábado, 4 de novembro, às 20h
Rádio: Nazaré FM
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar