O cantor e multiartista, Jeff Moraes, sairá às ruas da capital paraense, pelo segundo ano, com o Bloco de carnaval “Minha Boca Treme”. Surfando na onda do viral “Eu vou tomar um tacacá” e da representação do norte no BBB24, o tema deste ano do Bloco é “O que só tem no Pará”. Com concentração no Boulevard da Gastronomia, o bloco irá sair com um cortejo cultural, comandado por um bike som, banda de fanfarra e o cantor Jeff Moraes. A festa vai acontecer no Music Park (antigo Afrikan Bar), no dia 03 de Fevereiro.
Com shows de Felipe Cordeiro com feat com as cantoras Scarlety Queen, Sandrinha e Tiffany Boo, o grupo de carimbó Sativos do Mangue, e apresentação do anfitrião, Jeff Moraes, com as participações de Gigi Furtado, Mariza Black e Keila. Discotecagem das djs Shayra Brotero, Jack Sainha e Allan Ramos e apresentação de Bunny das Coxinhas.
O Bloco Minha Boca Treme é uma iniciativa do cantor, compositor, influencer e apresentador Jeff Moraes. A carreira deste artista é marcada pela presença de pautas como negritude, música, sexualidade e ancestralidade. O cantor define sua sonoridade como música preta da Amazônia. Em 2023, após uma vasta presença em tradicionais blocos do circuito do pré-carnaval da cidade de Belém, o multiartista decidiu dar mais um passo na carreira e se lançar como empreendedor de um bloco de carnaval na capital paraense.
O Bloco Minha Boca Treme defende a diversidade, a liberdade de expressão, o amor e a cultura paraense. Em 2024, o bloco tem como tema “O que só tem no Pará”, segundo o idealizador do bloco o objetivo é mostrar que a música feita no norte é potente e também embala o carnaval. O bloco carrega alguns conceitos da estética paraense como a presença de uma bike som, grupo de percussão, performance de pernaltas que vão seguir em um cortejo cultural do Boulevard da Gastronomia até o local do evento. Durante o trajeto as Drags convidadas do bloco andam com uma pistola de cachaça de Jambu, distribuindo jatos de jambu aos brincantes para deixar a “boca tremendo”, criando assim uma experiência sensorial ao público.
Para o cantor paraense, Felipe Cordeiro, uma das principais atrações do bloco neste ano de 2024, o Minha Boca Treme se afirma no sentido de construir um carnaval paraense com identidade, alegria e força legítima. “A música paraense é contagiante e tem tudo pra cada vez mais estar presente no nosso carnaval”, afirma Felipe.
A cantora drag queen Tiffany Boo vai pela primeira vez dividir o palco com Felipe Cordeiro, um artista que a performer já acompanhava a carreira como conta, “eu já tinha o visto estourando e viajando pelo Brasil todo então é para mim que sou uma artista independente é um convite muito que especial. Dividir esse palco com o Felipe, ele que é um artista que vem da do Brega, do Tecnobrega. Então eu acredito muito que esse Fit no palco vai dar um resultado muito legal”, finaliza a cantora.
Para Jeff Moraes, um artista oriundo dos batuques de rua da cidade de Belém, que tem a sonoridade atravessada pelos tambores da Amazônia o Pará e Belém tem potencial e historicidade para realizar grandes carnavais. “A presença da música paraense no carnaval não é novidade, sempre tocou o nosso brega em algum momento dos blocos de carnaval, um carimbó, a marchinha do Pinduca. Eu como um cantor e compositor paraense acredito muito na força da nossa sonoridade. Então é isso que o minha Boca Treme traz: um espaço para a música e a arte do norte do pais”, destaca o artista e empreendedor.
Serviço:
- Data - 03/02/24
- Horário - a partir das 16h
- Concentração - Boulevard da Gastronomia
- Cortejo Cultural com bike som, banda de fanfarra, Jeff Moraes (Gratuito)
- Local Festa - Music Park
- Horário: a partir das 18h
- Ingresso: R$ 20
Atrações:
- Grupo de Carimbó Sativos do Mangue
- Jeff Moraes convida Gigi Furtado, Mariza Black, Keila, Alec, Johan e Jottac
- Felipe Cordeiro convida Scarlety Queen, Tiffany Boo e Sandrinha
- + DJ Shayra Brotero, Dj Jack Sainha e Dj Allan Ramos
- Apresentação: Bunny das Coxinhas
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar