Diário Online
Prequel

Início das filmagens de "Wonka", com Timothée Chalamet

Chalamet lidera o elenco repleto de estrelas que explora as origens do criativo inventor antes de se tornar o renomado “Mozart do chocolate”

quinta-feira, 30/09/2021, 15:01 - Atualizado em 30/09/2021, 15:01 - Autor: Emerson Coe


Timothée Chalamet em 'Me chame pelo seu nome' e Gene Wilder em 'A fantástica fábrica de chocolate'. Thimotée vai interpretar Willy Wonka, mesmo personagem de Wilder, em novo filme
Timothée Chalamet em 'Me chame pelo seu nome' e Gene Wilder em 'A fantástica fábrica de chocolate'. Thimotée vai interpretar Willy Wonka, mesmo personagem de Wilder, em novo filme | Foto: Divulgação

A Warner Bros. Pictures anuncia o início das filmagens de “Wonka” (ainda sem título em português), com o indicado ao Oscar Timothée Chalamet (inédito “Duna”, “Me Chame Pelo Seu Nome”) no papel principal, sob a direção do cineasta Paul King (os filmes “Paddington”). O filme é baseado nos personagens de Roald Dahl, e conta a história de Willy Wonka, se passando antes dos eventos de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”.

King dirige a obra a partir de um roteiro escrito com o co-roteirista de “Paddington 2” Simon Farnaby (com escritores anteriores incluindo Simon Rich, Simon Stephenson, Jeff Nathanson e Steven Levenson). Michael Siegel e Rosie Alison estão atuando como produtores executivos. A equipe de criação dos bastidores de King inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar Seamus McGarvey ("Anna Karenina", "Desejo e Reparação"); o designer de produção indicado ao Oscar Nathan Crowley (“Tenet”, “Dunkirk”); o editor Mark Everson (os filmes “Paddington”); e a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (os filmes “Paddington”, “Topsy-Turvy – O Espetáculo”). Neil Hannon da banda The Divine Comedy está escrevendo canções originais para o filme.

Filmado no Reino Unido, “Wonka” (ainda sem título em português) está programado para estrear nos cinemas em março de 2023 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS