plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CELESTIAL

Duna tem trilha sonora de outro mundo. Confira!

A aventura épica de Denis Villeneuve, baseada na obra de Frank Herbert, estreia nos cinemas brasileiros em 21 de outubro

Imagem ilustrativa da notícia Duna tem trilha sonora de outro mundo. Confira! camera Detalhe do cartaz de Duna | Alon Amir

Duna chega aos cinemas de todo o Brasil em 21 de outubro de 2021 e, para celebrar a chegada dessa aventura épica, a Warner Bros. Pictures apresenta um vídeo especial sobre a trilha sonora e os sons completamente novos criados especialmente para o filme.

O premiado compositor Hans Zimmer abraçou uma concepção original. Como Duna é uma civilização completamente diferente, foi necessário criar instrumentos para acompanhar esse conceito. “Hans se inspirou no som do vento e da areia porque, em Duna, o ritmo é tudo. Ritmo é vida e, o mais importante, pode ser a morte também, porque o ritmo atrai os vermes de areia gigantes. Então, nossa primeira conclusão foi que a maneira de abordar o ritmo seria única”, afirma Villeneuve. “Ele me disse várias vezes que a música deles não é do nosso mundo, mas de outro tempo, outro planeta. Ele queria criar uma paisagem sonora que não ouvimos antes e passou meses e meses criando instrumentos, buscando e definindo novos sons. No filme, há ritmos espasmódicos, cortados, interrompidos que Hans incluiu, que para mim já são icônicos da trilha sonora”, finaliza o diretor.

É possível conferir o vídeo logo abaixoe embarcar no universo espetacular baseado na obra de Frank Herbert. O filme chegará aos cinemas brasileiros em 21 de outubro, mas já é possível escutar a trilha sonora do filme nos agregadores de música.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias