plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRODUÇÃO UNIVERSITÁRIA

Faculdade realiza Festival de documentários no SESC

O FestDoc - Festival de Documentário incentiva a produção audiovisual de alunos da Estácio Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Faculdade realiza Festival de documentários no SESC camera Divulgação / SESC

A história do Cine Líbero Luxardo, a tradição do queijo do Marajó, abridores de letras, que refletem uma cultura amazônica, os traços da cerâmica marajoara e a paixão pelo Carnaval de Belém repassada pelas gerações. Esses são alguns dos temas dos documentários que concorrem no Primeiro Festdoc Experimental Estácio do Pará- Design e Comunicação, evento que tem como objetivo explorar a representação do real, a partir de documentários produzidos na Amazônia, e impulsionar as mentes documentaristas da instituição.

O Primeiro Festdoc Experimental Estácio do Pará será realizado neste sábado (04), às 19 horas, no SESC Ver-o-Peso, em Belém. Doze filmes de curta metragem concorrem na mostra, reunindo a produção de mais de 70 alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade. Os trabalhos fazem parte da conclusão da disciplina “Teoria e Prática Documental”.

Para a idealizadora do evento e coordenadora do curso de Jornalismo, Publicidade e Propaganda da Estácio do Pará, jornalista Arcângela Sena, o festival pretende estimular o olhar documentarista do estudante, incentivando a produção de filmes com a temática amazônica. “Alguns alunos já trazem essa paixão pelo documentário, mas nós queremos ampliar essa possibilidade de representar o real. Um festival é sempre um incentivo, um canal que se abre para que o aluno possa mostrar seu roteiro, seu ponto de vista, seu olhar e sua subjetividade ao retratar um tema, ao escolher seus atores sociais” ressaltou.

Os filmes premiados serão escolhidos por um júri especial, que reúne a professora doutor da Universidade Federal do Pará Vânia Torres, o jornalista, mestre em Ciência da Comunicação e documentarista, Nassif Jordy e as jornalistas Vanessa Vasconcelos e Simone Amaro.

Programação

Festdoc Experimental Estácio do Pará também irá apresentar um desfile de moda com o tema “Cultura marajoara: da ancestralidade ao estilo Dener”. O desfile traz um pouco da história da cerâmica marajoara e toda sua influência na criação do estilista paraense Dener Pamplona de Abreu, considerado o criador da moda brasileira

A coleção é resultado do projeto integrado desenvolvido no segundo semestre de 2021, nas disciplinas História da Moda; Pesquisa e Planejamento de Coleção; Modelagem Plana e Produção de Moda, com as professoras Felicia Maia, Vaine Cunha e Susanne Pinheiro.

Serviço:

Festdoc Experimental Estácio Pará

Dia: 04/12/2021

Local: SESC Ver-o-Peso

Horário: 19 horas

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias