Diário Online
NO JARDIM DO SEU CARDOSO

Filme sobre escritor de Belém estreia no Líbero Luxardo

O filme conta relatos emocionantes e divertidos sobre a paixão do escritor Cláudio Cardoso de Andrade Costa pela literatura.

quarta-feira, 05/01/2022, 21:38 - Atualizado em 05/01/2022, 21:38 - Autor: DOL


Cartaz de divulgação do filme que surgiu como uma web série
Cartaz de divulgação do filme que surgiu como uma web série | Divulgação

A memória de um dos maiores incentivadores da literatura paraense contemporânea irá estrear nas telas do cinema do Líbero Luxardo. Criado inicialmente como uma websérie em quatro episódios, “No Jardim do Seu Cardoso” virou um filme e promete mostrar de uma forma bem diferente a trajetória de um grande escritor paraense.

O filme conta relatos emocionantes e divertidos sobre a paixão de Cláudio Cardoso de Andrade Costa pela literatura. O escritor de Icoaraci, distrito de Belém, criador da Academia Paraense de Literatura de Cordel (APLC), foi conhecido como uma dos maiores incentivadores da literatura, principalmente o Cordel, no Estado.

Transformando o estilo de texto cordelista, algo tão tipicamente nordestino, numa linguagem mais próxima ao paraense, o escritor também mobilizava escritores de diversos gêneros literários, inclusive organizando o estande paraense na Feira Panamazônica do Livro.


Seu Cardoso foi autor, entre outros livros, de antologias como “Poesias reunidas pelos mortais da vida”, do Clube do Escritor Paraense, “Poesia do Brasil” – Volume 6 e “Poeta, Mostra a tua Cara”, volume 5, publicadas pelo Congresso Brasileiro de Poesia. Publicou  “Simbiose” (poemas e pensamentos), “Filha do Oriente”, e “Sina Nordestina”..

“No Jardim do Seu Cardoso” estreia no dia 17 de janeiro, em sessão às 19h30, no Cine Líbero Luxardo. O filme foi produzido pela Estaboca Produções e conta com relatos de diversos personagens que conviveram com o escritor e cordelista paraense que sempre afirmara que um mundo melhor só seria possível com mais leitores.

Projeto contemplado no Edital de Multilinguagens da Lei Aldir Blanc SECULT / PA

SERVIÇO

NO JARDIM DO SEU CARDOSO

Quando: 17/01

Hora: 19h30 e 20h

Entrada Franca

Distribuição de ingressos a partir de uma hora antes da sessão | Apresentação obrigatória de comprovante de vacinação contra covid-19 no ato de aquisição do ingresso e no acesso à sala de exibição

Onde: Cine Líbero Luxardo (Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré)

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS