O tapa de Will Smith dado no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 ressoou tanto que não se falava mais em outra coisa ao longo da última semana, especialmente quando, momentos depois naquela mesma noite, Will ganhava a tão desejada estatueta como “melhor ator” em “King Richard: Criando Campeãs”.
+ Mãe de Will Smith fala sobre tapa: "nunca o vi fazer isso"
+ Jada fala de tapa de Will Smith em Chris Rock pela 1ª vez
Em seguida, outras histórias vieram à tona e o tapa era o responsável por outras atenções, como a bilheteria para o show de Chris Rock que vendeu muito mais do que o esperado e o fato de que Will poderia ter sido preso se o comediante tivesse prestado queixa na polícia.
Seja como for, é certo que o tapa ficou marcado e foi responsável por mais um desenrolar dessa história, com Will Smith renunciando como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta sexta-feira (1º) depois que a instituição abriu uma investigação disciplinar contra o ator.
O ator emitiu um comunicado ao comitê e disse que “aceita quaisquer outras consequências” que o conselho do grupo considerar apropriada. “Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”, disse.
+ Oscar 2022: Will Smith e Chris Rock fizeram as pazes
No texto, o ator premiado na ocasião pela atuação em "King Richard: Criando Campeãs" diz que traiu a confiança da Academia. “Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”, lamentou.
Ele conclui afirmando que “a mudança leva tempo” e que “está comprometido em fazer o trabalho para garantir que eu nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar