A história da Pequena Sereia já foi vista por milhares de crianças nos desenho da Disney. Ariel se apaixona pelo humano Eric, e o resgata após um acidente. Ela acaba ficando apaixonada, e para ficar perto do amado, aceita trocar a voz por um par de pernas. O desafio é conquistar um beijo verdadeiro em três dias, ou ela volta a ser sereia. A vilã Úrsula trapaceia, finge ser Ariel e dificulta a tarefa. Ariel volta a ser sereia, mas com a ajuda do pai, torna-se humana e se casa com o príncipe.
Disney divulga primeiro trailer de A Pequena Sereia. Veja
Agora, o longa animado ganha uma versão em Live Action, com atores reais como os personagens. Mas após a Disney lançar o primeiro trailer, uma polêmica tomou conta da web e o trailer vem ganhando deslikes no Youtube. Eles já ultrapassam um milhão. Número superior ao de likes, que até a noite deste segunda (12), somava 300 mil.
Muitos acreditam que o motivo é o fato da personagem Ariel ser vivida por uma atriz negra, Halle Bailey.
“365 dias” bate recorde raro em site de crítica de cinema
Mas, apesar das críticas racistas sobre a atriz Halle Bailey, muitas crianças que nunca se viram representadas nas telas de cinema estão, agora, ansiosas pela novidade.
Um vídeo que mostra crianças pretas assistindo ao trailer se emaciando, surpresas, tem conquistado as redes sociais.
VEJA VÍDEO:
Reação de crianças pretas vendo a representatividade de Halle Bailey como Ariel em "A Pequena Sereia". 🤧pic.twitter.com/Gq6RsgwCZY
— Séries Brasil #Emmys (@SeriesBrasil) September 12, 2022
“A pele dela é marrom, mamãe!”; “Ela é negra!”; “Ela é marrom igual a mim!”. Essas são algumas das reações felizes causadas pela nova versão do desenho que mostra as descobertas de uma sereia em busca pela liberdade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar