Uma notícia casou preocupação aos fãs de cinema de todo o mundo, no último final de semana. Em entrevista à revista Vanity Fair, o ator Chris Hemsworth disse que está "oito a dez vezes mais propenso" do que a maioria das pessoas a desenvolver Alzheimer, uma doença neurodegenerativa caracterizada pela perda progressiva da memória.
O intérprete do super-herói Thor, no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), descobriu essa predisposição genética durante as filmagens de sua série de documentários Limitless para a National Geographic – na qual ele analisa como manter o corpo humano saudável realizando diferentes desafios físicos.
LEIA TAMBÉM:
Tarantino diz que vai dirigir série de televisão em 2023
“E.T.” completa 40 anos e volta aos cinemas de Belém
Após um teste genético, o ator descobriu que tinha duas cópias do geneAPOE4. “Foi um catalisador muito bom para mergulhar em tudo o que tinha de fazer em termos de prevenção ou gestão (…). Não é um gene predeterminante, mas é um indício forte” , explicou à revista.
Se essa notícia foi difícil de aceitar, o ator decidiu usar o bom-humor para lidar melhor com o problema. "Sinto que minha memória está se deteriorando. É um efeito placebo - ou está acontecendo? Essa é a minha desculpa agora", comentou Chris Hemsworth, que aproveitou este anúncio como uma oportunidade para mudar as coisas em sua vida.
Agora ele pretende dar uma pausa na carreira e, após esse período, adotar uma postura mais seletivo em seus projetos, de modo a ter a oportunidade de passar o máximo de tempo possível com a esposa, a comediante Elsa Pataky, e os filhos (uma filha India, de 10 anos, e os gêmeos Sasha e Tristan, de 8). Ele também se diz grato por ter as ferramentas que lhe permitem reduzir os riscos e “evitar que as coisas aconteçam dessa maneira”.
“Eu quero um dia me sentar e ter clareza sobre isso, com maior gratidão e tranquilidade. Começarei a falar sobre os meus filhos a minha família… Foi esse gatilho que me impulsionou a buscar essa pausa. Desde o término do show tenho finalizado uma série de compromissos já fechados”.
Entre os compromissos profissionais citados por Chris Hemsworth, estão dois filmes que estão em fase de pós-produção no momento. Um deles é a continuação do longa de ação "Resgate (2020)" da Netflix, cujo lançamento está previsto para 2023, e "Furiosa", um spin-off de "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015), que deve chegar aos cinemas apenas em 2024.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar