O cineasta Norte-americano Roger Corman faleceu nesta quinta (9), aos 98 anos, por causa ainda não revelada, em Santa Mônica, na Califórnia.
O anúncio foi feito pela família em nota publicada no sábado (11).
Conteúdo relacionado
- Suposta inspiração de Bebê Rena diz que autor é "psicótico"
- O Senhor dos Anéis irá voltar e novo filme ganha data
- "Um Lugar Silencioso: Dia Um": novo trailer tenso e caótico
“É com profunda tristeza e gratidão ilimitada pela sua vida extraordinária que lembramos o nosso amado marido e pai, Roger Corman. Ele faleceu no dia 9 de maio, em sua casa em Santa Monica, Califórnia, cercado por sua família. Ele deixa sua esposa Julie e suas filhas Catherine e Mary”, diz o texto.
“Ele era generoso, de coração aberto e gentil com todos aqueles que o conheciam. Pai dedicado e altruísta, era profundamente amado pelas filhas. Seus filmes foram revolucionários e iconoclastas e capturaram o espírito de uma época. Quando questionado sobre como gostaria de ser lembrado, ele disse: ‘Fui cineasta, só isso'”, finalizou a família do diretor.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
O diretor ficou conhecido por produzir diversos filmes clássicos de baixo orçamento, os famosos filmes B. Ele também lançou as carreiras de vários diretores e atores renomados de Hollywood, como Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Jack Nicholson e James Cameron
Em 2009, ele recebeu um Oscar honorário pela sua carreira e influência na indústria cinematográfica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar