plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
JÁ ASSISTIU?

Veja 5 curiosidades de Divertida Mente 2 que você não sabia

Novo filme da Disney e Pixar conquistou o interesse de milhões de pessoas ao redor do mundo e é um dos assuntos mais falados nas redes sociais. Confira algumas curiosidades da sequência de Divertida Mente!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Veja 5 curiosidades de Divertida Mente 2 que você não sabia camera Aventuras das emoções de Riley são foco do enredo de Divertida Mente 2 | Divulgação/Disney

Após estrear na última semana em várias partes do mundo, o filme Divertida Mente 2 já levou milhões de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, às salas de cinema.

A sequência de Divertida Mente (2015) traz a agora adolescente Riley e suas emoções em uma nova aventura no funcionamento dos confins da mente humana.

CONTEÚDO RELACIONADO:

E o novo filme da Disney e Pixar tem tudo para ser um sucesso, visto que tem batido recordes de audiência e faturamento nas salas de cinema não só dos Estados Unidos, mas também no Brasil. Tamanho sucesso é refletido nas redes sociais, onde Divertida Mente 2 se tornou um dos assuntos mais comentados entre os usuários de redes como o X (antigo Twitter).

Uma das principais novidades da animação é a adição de novas emoções às já apresentadas até aqui. Agora, a mente de Riley que já era "lar" para Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, passa a contar com a chegada da Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja.

Quer mais notícias de cinema? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Já que Divertida Mente 2 é o assunto do momento, que tal conferir cinco curiosidades sobre o filme que você não sabia? Veja abaixo:

1 - NOVA DUBLAGEM

Com a adição de novos personagens, era natural que novos dubladores chegassem para compor o elenco da produção. O destaque fica por conta da humorista e atriz Tatá Werneck, que empresta sua voz para Ansiedade.

Eli Ferreira (Tédio), Gaby Milani (Inveja) e Fernando Mendonça (Vergonha) completam o time de novos dubladores para as novas emoções. Para a sequência, também retornaram Miá Mello (Alegria), Otaviano Costa (Medo), Dani Calabresa (Nojinho), Leo Jaime (Raiva) e Katiuscia Canoro (Tristeza).

2 - EMOÇÕES "SOMBRIAS" DESCARTADAS

Além de Tédio, Vergonha, Inveja e Ansiedade, a Pixar chegou a planejar a adição de outras emoções para a fase da adolescência de Riley, como a Culpa e o Ciúme.

O produtor do filme, Mark Nielson, revelou em entrevista à imprensa norte-americana que elas acabaram sendo cortadas por serem "sombrias demais". “Não foi divertido de assistir. Isso não foi divertido. Era muito pesado”, disse.

3 - TÉDIO? SÓ NO BRASIL

O Tédio, uma das novas emoções apresentadas em Divertida Mente 2, não possui esse nome no idioma original, em inglês. Essa é uma adaptação feita pela Disney no processo de localização da obra para os espectadores brasileiros.

Nos Estados Unidos, a emoção recebeu o nome de "Ennui", uma expressão com origem francesa relacionada ao sentimento de baixa energia e sonolência, uma espécie de cansaço que surge quando se está entediado.]

4 - EASTER EGGS

Os filmes da Pixar, em geral, tem como característica marcante serem repletos de referências às demais produções do estúdio. E Divertida Mente 2 não foi exceção: a animação possui mais de 10 easter eggs para quem tiver olhares mais atentos.

A sala A113, um origami de Bing Bong, referências ao livro "1984", de George Orwell, uma rápida aparição de um personagem de Toy Story e muitos outros estão dispostos ao longo do filme

5 - 28º FILME DA PIXAR

Divertida Mente é o 28º filme lançado pela Pixar nos quase 30 anos de parceria entre o estúdio e a Disney. O primeiro foi Toy Story, em 1995.

A marca não passa batida na própria animação, pois o número da camiseta vestida por Riley enquanto ela joga pelos Foghorns é justamente o 28.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

    Últimas Notícias