Um dos maiores filmes de terror do ano "Entrevista com o Demônio", que tem sessões extras no Cine Líbero Luxardo até quarta-feira (17), conta a história de uma possessão demoníaca realizada em um talk show televisivo na década de 1970.
Estrelado por David Dastmalchian, de Duna (2021) e O Esquadrão Suicida (2021), "Entrevista Com o Demônio" acompanha Jack Delroy, um apresentador de um talk show televisivo, que está tentando ao máximo recuperar a sua audiência após ficar afastado da TV por causa da morte da esposa (Georgina Haig, Once Upon a Time).
Em uma noite de Dia das Bruxas, em 1977, ele resolve dar a sua cartada final e convida um médium, que promete se comunicar com os mortos (Fayssal Bazzi, C*A*U*G*H*T); um cético, que diz conseguir desvendar qualquer charlatão (Ian Bliss, Matrix Revolutions); e a grande atração da noite, Lilly (Ingrid Torelli, Cinco Quartos), uma menina que, supostamente, vive com um demônio dentro de si.
Conteúdo relacionado
- Terror “Entrevista com o Demônio” é sábio ao encarar riscos
- MaXXXine retoma saga com Mia Goth, sangue e clima oitentista
- Filme 'Invocação do Mal 4' tem estreia marcada para 2025
Com a ajuda da tutora da menina, a dra. June Ross-Mitchell (Laura Gordon, Jogos Mortais V), Jack quer tentar realizar uma possessão demoníaca no palco do programa.
Porém, a situação foge do controle e se torna perigosa para todos os presentes, mas especialmente para o apresentador, que vê os segredos serem revelados ao mundo todo.
Mas, afinal, o filme é uma história real?
O filme mescla dois gêneros diferentes de cinema que brincam com a fotografia para confundir o filme com gravações reais: mocumentário e found footage.
O longa introduz a história de Jack Delroy e, em seguida, apresenta o registro histórico de um episódio do programa de TV, Night Owls, com direito a algumas espiadinhas nos bastidores daquela fatídica noite de Dia das Bruxas.
No entanto, apesar de parecer como uma reprodução de algo que realmente aconteceu, a história não passa criação dos irmãos Colin e Cameron Cairnes: "Esses programas noturnos eram muito empolgantes para nós, quando éramos meninos", contaram à Variety sobre a inspiração para o longa.
"Ficar acordado até tarde para assistir TV era uma espécie de tabu, mas nós assistíamos e víamos coisas que as crianças provavelmente não deveriam ver. Então, estávamos tentando capturar esse sentimento, assim como o perigo da TV ao vivo, a natureza improvisada dela", acrescentou Cameron.
Para que o filme reproduzisse perfeitamente esse tipo de programa, os irmãos mergulharam em uma profunda pesquisa para desenvolver Entrevista Com o Demônio: “Começamos a assistir programas como os de Johnny Carson, Dick Cavett e tudo o mais que existia naquela época”, diz o cineasta.
“Começamos a ver como funcionam os sets deles e tudo mais. Eu sabia como, [porque] já havia feito essas entrevistas antes, então tinha uma ideia. Observamos seus planos de fundo, os acabamentos, as cores e outras coisas e partimos daí. Eu disse: ‘Vamos [usar] predominantemente marrons e laranjas’”, continuou Cameron.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Veterano da TV, Matthew Temple foi contratado como diretor de fotografia, para que pudesse dar os toques finais não só no programa, mas também nos bastidores da história e no estilo de doccumentário que complementam o longa:
"Ele desenterrou seus antigos rascunhos da década de 1980, quando ainda treinava para ser operador de câmera. Era o que todos aquelas caras antigos, das décadas de 1960 e 1970, haviam ensinado a ele sobre como filmar para a televisão. Isso se tornou a Bíblia para a equipe de filmagem", revelou Colin.
"Foi maravilhoso vê-los adotar um novo estilo de filmagem. Eles tiveram que desaprender a ser cineastas para um fazer um autêntico programa de televisão. Até a iluminação: era uma questão de ir a todos aqueles armazéns antigos e tirar o pó de todas as luzes antigas, coisas que não eram usadas há 30 anos, e montá-las. Foi assim em todos os departamentos", ainda disse.
Sessões extras
O filme está em exibição no Cine Líbero Luxardo desde o dia 4 de julho, e iria até esta quarta-feira (10).
No entanto, devido a alta demanda do público, o filme terá sessões extras até a próxima quarta-feira (17), no horário da tarde.
Os ingressos custam R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia.
Datas e Horários:
- 13/07 - 17h
- 16/07 - 15h e 16h45
- 17/07 - 16h55 e 20h35
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar