Nesta segunda-feira (09), foi divulgado um possível acordo entre o Grupo Chespirito e a Televisa que pode viabilizar o retorno dos seriados Chaves e Chapolin à televisão. Após essa notícia, a Globo manifestou interesse em exibir novamente os programas criados por Roberto Gómez Bolaños.
De acordo com o portal F5, a emissora está negociando a aquisição dos direitos de transmissão das séries, e estuda a exibição tanto em seu canal de TV quanto na plataforma de streaming Globoplay. A reestreia das produções está prevista para o dia 25 de setembro nos Estados Unidos, por meio do serviço de streaming VIX e do canal UniMás, que tem foco em um público masculino entre 18 e 35 anos. O SBT também demonstrou interesse em retomar a transmissão dos seriados, considerando seu histórico de exibição dessas produções.
Motivos para a saída de Chaves e Chapolin do ar
As séries foram retiradas do ar em 2020 devido a um desacordo entre a Televisa e os herdeiros de Bolaños, envolvendo os direitos sobre as histórias e personagens. A Televisa possui os direitos das gravações, enquanto a família de Bolaños detém os direitos intelectuais dos personagens.
Quer mais notícias de entretenimento? acesse o nosso canal no WhatsApp
Após negociações, foi alcançado um acordo que possibilita a volta dos programas. Isso permite que tanto o público norte-americano quanto o brasileiro voltem a ter acesso aos seriados.
Impacto para os fãs no Brasil
Para os fãs brasileiros de Chaves e Chapolin, a notícia do retorno das séries à TV representa a chance de rever os episódios que marcaram gerações. Além disso, as emissoras podem explorar novas oportunidades de marketing e merchandising, aproveitando a popularidade duradoura dos personagens.
O possível retorno das séries, seja pela Globo ou pelo SBT, reacende a expectativa dos fãs de verem novamente seus personagens favoritos na TV. O acordo entre a Televisa e o Grupo Chespirito é um avanço importante para a volta dessas produções ao público brasileiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar