"Tem que ir sem expectativa porque não vai levar", foi o que Fernanda Torres disse em outubro desse ano diante da possibilidade de uma indicação do longa "Ainda Estou Aqui" para o Oscar 2025.
A atriz brasileira, que tem uma das atuações mais elogiadas do ano com sua personagem Eunice Paiva no longa do cineasta brasileiro Walter Salles, enfrentará gigantes na temporada de premiações internacionais do cinema no próximo ano.
Nos prêmios da crítica, Fernanda Torres já foi indicada e venceu o "Critics Choice Awards" de Melhor Atriz em Filme Internacional. Contudo, chegou a vez dos televisionados, sendo o primeiro o Globo de Ouro.
Considerado um termômetro para o Oscar, o Globo de Ouro liberou, nesta segunda-feira (09), as seis indicadas na categoria "Melhor Atriz em Filme de Drama". A atriz brasileira Fernanda Torres foi uma das indicadas.
O filme "Ainda Estou Aqui" também foi indicado na categoria "Melhor Filme em Língua Estrangeira". Para a crítica especializada, o longa de Walter Salles tem como maior concorrente o musical franco-americano "Emilia Pérez", que tem um total de dez indicações (contra duas da produção do cineasta brasileiro), sendo um dos favoritos ao Globo de Ouro e ao Oscar 2025.
A disputa para a categoria de melhor atriz também é difícil. Embora não disputa na mesma categoria com o elenco de Emilia Pérez (que foi indicada na categoria de comédia e musical), Fernanda Torres vai encarar nomes já consolidados em Hollywood e que já são figurinhas carimbadas nos prêmios.
Veja quem Fernanda Torres vai enfrentar nas próximas premiações em 2025:
Nicole Kidman
Indicada ao Globo de Ouro por "Babygirl", a atriz e produtora australiana foi indicada ao prêmio outras 16 vezes, e já venceu seis. Sua primeira indicação, em 1992, foi pelo filme "Billy Bathgate", e a última, em 2022, foi por "Being the Ricardos", ano em que ela venceu na mesma categoria que compete nesta edição. Kidman já venceu um Oscar de Melhor Atriz, em 2003, por "The Hours".
Quer mais notícias de famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Kate Winslet
Indicada por "Lee", a atriz britânica já acumula 14 indicações ao Globo de Ouro, sendo duas em 2025. Além de competir com Fernanda, ela também foi indicada a Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme, por "The Regime". Winslet já venceu o prêmio cinco vezes, sendo a primeira na mesma categoria que compete este ano, em 2009, por "Revolutionary Road". No mesmo ano, ela venceu o Oscar de Melhor Atriz, por "The Reader" (que ela também levou no Globo de Ouro, mas como atriz coadjuvante).
Angelina Jolie
A atriz, velha conhecida do público mundial, concorre ao Prêmio pelo longa "Maria". Esta é a sexta indicação de Jolie ao Globo de Ouro, e ela já levou o globo para casa três vezes, inclusive na sua primeira indicação ao prêmio, por "George Wallace". Em 2000, ela venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Girl, Interrupted".
Tilda Swinton
Indicada três vezes ao prêmio, a atriz britânica que compete por "The Room Next Door" já foi indicada ao Globo de Ouro três vezes, mas nunca venceu. No entanto, ela é proprietaria de uma estatueta do Oscar, de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Michael Clayton"
Pamela Anderson
Indicada por "The Last Showgirl", esta também é a primeira indicação de Pamela Anderson ao Globo de Ouro. A atriz, conhecida como símbolo sexual e por participações em realities e comédias, reavaliou sua carreira recentemente, sendo "The Last Showgirl" o primeiro da nova fase de Anderson.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar